Our social:

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

As Crônicas dos Ladrões de Túmulos




POR QUE "THE GRAVE ROBBERS CHRONICLES" É TÃO COMPLICADO?

Um dos motivos é o fato de que a ordem de lançamento é diferente da ordem cronológica dos dramas. Aqui está uma breve visão geral da diferença:

Ordem de Lançamento                                             Ordem Cronológica

The Lost Tomb (2015)                                                 The Mystic Nine
The Mystic Nine (2016)                                               The Lost Tomb
Tomb Of The Sea (2018)                                             The Lost Tomb 2 Explore With The Note
The Lost Tomb 2 Explore with the Note (2019)           The Last Tomb 2 Heavenly Palace
The Lost Tomb 3 Reunion I e II (2020)                        The Last Tomb 3 Ultimate Note
The Last Tomb 3 Ultimate Note (2020)                        Tomb Of The Sea       
The Last Tomb 2 Heavenly Palace (2021)                   The Lost Tomb 3 Reunion I e II
 

💓 Zhang Ri Shan em "Tomb of the Sea"
  
Ainda está confuso? Para o bem de nossa sanidade, este guia usará a ordem cronológica. Embora eu recomende seguir uma das sequências acima, você pode começar com qualquer parte. Em geral, o show representa seus outros dramas, mas as cenas de flashback são sempre refeitas com os novos atores para que você possa acompanhar. É muito divertido encontrar dicas e easter eggs. Na verdade, eu me peguei gritando de alegria com alguns deles.

Qual é a outra razão pela qual esta série é tão complicada? Porque toda a série segue o princípio de reaparecer personagens, mas recriar atores. Isso significa que você frequentemente reencontrará os personagens, mas eles serão interpretados por atores diferentes.

Isso tem a vantagem de dar aos personagens uma sensação real de desenvolvimento, além de mostrar diferentes aspectos com cada ator/atriz. Embora no começo eu estivesse nervosa com isso, realmente acho que é uma configuração interessante para uma série. Isso apenas dá algo aos personagens que você normalmente não vê: a sensação de alguém envelhecer e ficar mais experiente com o tempo.

Eles refizeram muitos personagens de apoio para o próximo "The Lost Tomb 3", então vamos ver como vai ficar.

Zhang Ming En é um dos poucos atores que retorna para o mesmo personagem principal. Ele é o Zhang Ri Shan em "The Mystic Nine", "Tomb of the Sea" e "Ultimate Note".

 
💓 Tenente Zhang em "The Mystic Nine"

 
A HISTÓRIA
 
Sobre o que é o "The Grave Robbers Chronicles"? Começa com a formação dos Nove Clãs Antigos na década de 1930. Nove famílias prestigiosas de comerciantes, empresários, ladrões e exploradores.

Eles secretamente reinam (nem tanto) sobre a região de Changsha e combinam não apenas sua força individual, mas também dinheiro, forças armadas, artes místicas e recursos praticamente ilimitados.

Depois que isso foi explorado em "The Mystic Nine", vamos voltar aos tempos modernos e aos descendentes dos Nove Clãs Antigos, ou seja, Wu Xie. Ele é o último descendente da família Wu e cresceu muito estimado (mas não estragado).

Um dia, ele segue seu Terceiro Tio em uma aventura de invasão de tumbas e conhece Zhang Qi Ling do clã Zhang e Wang Pang Zi, um invasor de tumbas tranquilo, mas experiente. "The Grave Robbers Chronicles" mostra Wu Xie se tornando um experiente invasor de tumbas com seus amigos e solucionando os segredos por trás de tumbas misteriosas e dos próprios Nove Clãs. Os tópicos importantes da série incluem lealdade, traição, sacrifício, patriotismo, vida e morte.

Depois de esclarecer as informações gerais, deixe-me dar uma breve visão geral do resumo de cada drama (sem spoiler). Passe o mouse por cima do título do drama, para descobrir se há um post aqui no blog com a resenha desse drama.


 OS DRAMAS

 

"The Mystic Nine" (2016)

 
"The Mystic Nine" conta a história dos Nove Clãs Antigos com foco no clã Zhang reinante, seu líder Zhang Qi Shan (William Chan) e sua luta contra uma ameaça que põe em perigo todos os  habitantes de Changsha, bem como a sobrevivência das nove famílias. 
 
Mesmo que tenha ido ao ar depois de "The Lost Tomb", ele explica muito da história por trás dos clãs e em todos os shows você verá muitas referências a este drama e seu personagem principal.

É, aliás, um dos dramas mais assistidos na China.




"The Lost Tomb" (2015)

 
Em "The Lost Tomb", Wu Xie (Li Yi Feng) adquire um artefato misterioso e consegue acompanhar pela primeira vez seu Terceiro Tio (Ken Chang) em uma das suas aventuras de invasão de tumbas. 
 
Ele conhece o misterioso Zhang Qi Ling (Yang Yang) e o otimista Wang Pang Zi (Liu Tian Zuo) e sua vida está prestes a mudar para sempre enquanto eles exploram uma tumba misteriosa e o antigo Palácio das Sete Estrelas.




"The Lost Tomb 2" (2019)

"The Lost Tomb 2 - Explore With The Note"

 
Em "The Lost Tomb 2", Wu Xie (Neo Hou) não consegue escapar de seu destino de aventura e, quando seu Terceiro Tio desaparece, ele se reúne com seus amigos Zhang Qi Ling (Cheng Yi) e Wang Pang Zi (Zhang Bo Yu) para encontrá-lo. 
 
Eles trabalham juntos para resolver o mistério da Tumba Submersa, que parece estranhamente ligada à exploração do Palácio das Sete Estrelas. Juntos, eles enfrentam criaturas perigosas e homens de negócios.



 

"The Lost Tomb 2" (2021)

"The Lost Tomb 2 - Heavenly Palace on the Clouds"

 
Em "The Lost Tomb 2 Heavenly Palace", o triângulo de ferro: Wu Xie (Bai Shu), Zhang Qiling (Zhao Dong Ze), Wang Pangzi (Zhang Bo Yu) e Pan Zi (Bai Yi Hong) se encontram em um trem rumo à fronteira montanhosa da Coréia em busca de um palácio misterioso e mítico em um mundo de geleiras, avalanches e nevascas. 
 
Eles não têm ideia de por que Wu Sansheng (Yao Lu), o Terceiro Tio de Wu Xie, enviou a mensagem que os uniu novamente, mas logo descobrem que não estão sozinhos em sua busca pelo pico que abriga o palácio, Ning (Zhao Rui Han) está no mesmo caminho com uma equipe de estrangeiros. 
 
Além disso, Chen Pi A Si (He Zhong Hua), o líder da 4° família, tem seus próprios interesses para cuidar e, por isso, traz consigo Monk Hua, Lang Feng e Ye Cheng (Zhang Yi Long). Eles também são acompanhados por um guia, Shun Zi (Peng Yu Si). 
 
À medida que se aprofundam no labirinto de túneis de montanha, todos começam a se perguntar se essa aventura será sua missão final.
 
 

 

"The Lost Tomb 3: Ultimate Note" (2020) 

 
Em "Ultimate Note", curioso sobre o passado de seu Tio Três (Fan Ming), Wu Xie (Joseph Zeng) assistiu a uma misteriosa fita de vídeo, apenas para se encontrar envolvido em uma elaborada conspiração. Em suas aventuras, ele encontrou Zhang Qi Ling (Xiao Yu Liang), Wang Pan Zi (Cheng Fang Xu), Hei Yan Jin (Liu Yu Ning), Xie Yu Chen (Liu Yu Han) e outros. Estas pessoas, por motivos diferentes, decidiram se unir para investigar o mistério.
 
Mais tarde, graças a um antigo projeto arquitetônico da família Lei, Wu Xie conheceu Madame Huo (Leanne Liu), a líder da 7° família, da Associação Jiumen. Por sugestão dela, o grupo embarcou em uma invasão à tumba que a Associação Jiumen havia tentado muitos anos atrás, em busca da verdade.
 

 
 

"Tomb Of The Sea" (2018)

 
Em "Tomb of The Sea", passaram-se ​​anos após as histórias anteriores, mudamos o ponto de vista para Li Cu (Leo Wu), um estudante normal do ensino médio, que um dia recebe uma tatuagem misteriosa nas costas e conhece Wu Xie (Qin Hao), que o leva para o deserto para encontrar a cidade proibida de Gutong Jing.

Wu Xie terá a ajuda de outros personagens famosos, como Wang Pan Zi (Chen Ming Hao), Hei Yan Jin (Jeffery Ji), Xie Yu Chen (Lay Zhang) e Zhang Ri Shan (Zhang Ming En). O principal objetivo de Wu Xie é derrotar o "grande mal oculto", que ameaça os Nove Clãs Antigos e, reencontrar Zhang Qi Ling (Xiao Yu Liang), que ele não vê a 10 anos!
 
Esta série apresenta um adulto Wu Xie como personagem principal, mas muda o ponto de vista para Li Cu.




"The Lost Tomb 3" (2020) 

"The Lost Tomb: Reboot"

"Reunion: The Sound of Providence I e II"

 
Em "Reunion I", vemos que, depois de se estabelecer e querer viver uma vida normal, a aventura volta à procura de Wu Xie (Zhu Yi Long) e seus amigos Zhang Qi Ling (Huang Jun Jie) e Wang Pang Zi (Chen Ming Hao) e pode concluir um mistério que começou na exploração original do Palácio das Sete Estrelas
 
Após Wu Xie e Wang Pang Zi descobrirem acidentalmente uma antiga tumba, o segundo tio de Wu Xie, Wu Er Bai (Hun Jun) reune uma equipe de especialistas, na qual participam Hei Yan Jin (Baron Chen), Liu Sang (Liu Chang) e outros. Essa equipe enfrentará terrivéis mistérios e perigos em vários lugares da China!

Em "Reunion II", com o apoio de Wang Pang Zi, Wu Xie entra no misterioso Armazém 11 em sua busca para solucionar o mistério do desparecimento de seu Terceiro Tio. Nesse famoso armazém, Wu Xie encontrará novos perigos e novos amigos, tai como Bai Hao Tian (Rachel Mao), Kan Jian (Kudousi Jiang Ainiwaer) e Li Jia Le (Ze Nan).
 
Esse drama é apresentado como uma continuação, mas também como uma reinicialização da série ao mesmo tempo.





O FILME

"Time Raiders" (2016)

 
Criado por seu terceiro tio Wu San Xing (Wang Jing Chun), Wu Xie (Lu Han) é fascinado por arquitetura antiga e antiguidades. Certa vez, sua família conseguiu, por acidente, uma peça de bronze muito especial, e quando cavaram mais fundo, eles rastrearam e encontraram um reino perdido enterrado na bacia do noroeste da China, chamado Dinastia Xiwangmu
 
Assim, a família Wu recrutou um grupo de invasores especialistas, incluindo um estranho misterioso de nome Zhang Qi Ling (Jing Bo Ran), e mergulhou nas ruínas da antiga cidade.

Este filme não faz parte da sequência de histórias da série! Por isso, fica difícil encaixá-lo na cronologia original.




O MISTÉRIO DOS NOVE CLÃS 
 
Os Nove Clãs Antigos só aparecem na íntegra em "The Mystic Nine", mas são mencionados repetidamente ou reaparecem nas outras histórias. Durante o período de "The Mystic Nine", os clãs são Zhang, Er, Li, Chen, Wu, Hei, Huo, Qi e Xie, nessa ordem. E sim, há realmente uma ordem. 😀 Todos os clãs são conhecidos por motivos diferentes e têm características diferentes. Vou apenas explicar os recursos dos mais proeminentes e importantes.

Originalmente o seu ponto mais forte foi antes e durante o tempo de "The Mystic Nine", eles mais tarde mudaram seu nome para Associação Jiumen (jiumen = nove assuntos), para se adequar aos padrões modernos. Também há uma informação que o nome moderno seria Nine Clans Association

Da esquerda para direita: Huo Jin Xi (7º), Er Yue Hong/Er Ye (2º), Hei Bei Lao Liu (6º), Zhang Qi Shan/Fo Ye (1°), Chen Pi Ah Si (4°), Wu Lao Gou (5º), Qi Tie Zui/Ba Ye (8º), Xiao Jie Jiu (9º) e Ban Jie Li (3º).

A FAMÍLIA ZHANG: sua origem é desconhecida (por enquanto). Todos os membros usam uma tatuagem de uma criatura mística em seu corpo, apenas visível quando sua pele fica quente (isso faz um grande show de corpo, acredite em mim). Eles têm poderes misteriosos em seu sangue e também em suas mãos. Conforme revelado durante a série, eles não envelhecem no mesmo ritmo das pessoas comuns, por isso, há quem os considere imortais. Mas, eles ainda podem morrer por outros motivos, no entanto.

O Clã Zhang é a família líder dos Nove Clãs Antigos. O Clã Zhang tem dois ramos de família. 
 
O ramo do Norte, é considerado o ramo puro, e os membros são geralmente tatuados com a criatura Qilin em seu lado esquerdo e ombro, embora cada Qilin seja diferente, dependendo da posição do membro que o usa. Esses membros incluem Zhang Qiling, Zhang Rishan, o pai de Fo Ye e o pai de Qiling. Apenas o membro com o título/nome de Zhang Qi Ling possui a verdadeira tatuagem Qilin
 
Os membros do ramo lateral, centrado em Changsha, têm a Besta Qiongqi tatuada em seu lado esquerdo e ombro. Zhang Qi Shan, e aqueles que o seguiram, são membros deste ramo do Clã Zhang. Isso se deve ao declínio do clã puro-sangue Zhang, durante os eventos ocorridos no período dos Nove Místicos.



A FAMÍLIA WU: notavelmente a família de Wu Xie. O Clã Wu é a quinta família dos Nove Clãs Antigos e originalmente liderado por Wu Lao Gou na década de 1930.
 
A família é conhecida por criar cães e ser capaz de fazer com que sigam todos os seus comandos. Eles também cuidam bem deles, ou seja, não tente roubar seus cães! Sim, alguém tentou!  😁
 
Wu Lao Gou teve três filhos: Wu Yi Qiong, Wu Er Bai e Wu San Xing. Depois da morte de Wu Yi Qiong, o pai de Wu Xie, apenas seus dois irmãos permanecem para continuar os negócios da família e cuidar do pequeno Wu Xie. Ambos são solteiros e sem filhos, deixando Wu Xie como o único herdeiro da família.

Xiao Mao, um dos cães do Clã Wu, aparece em "Tomb of the Sea"


A FAMÍLIA HUO: O Clã Huo é a sétima família dos Nove Clãs Antigos e originalmente liderada por Huo Jin Xi na década de 1930. 
 
Mesmo na época de "The Mystic Nine", eles não aceitavam bem com o reinado da família Zhang e queriam assumir a liderança. Eles são os rivais mais notáveis ​​da família Zhang entre os nove clãs em toda a série e, também são o único clã que tem em sua maioria, mulheres líderes.
 
Existe uma grande rivalidade entre Huo Dao Fu e Wu Xie, que foi mostrada em "Reunion: The Sound of Providence 2", mas que só pode ser entendida lendo os livros da série.
 

 

OS PERSONAGENS 
 
Como eu disse, muitos personagens principais são refeitos a cada drama, portanto, estou apenas apresentando os nomes que você deve lembrar, seja qual for o rosto que eles possam ter.

Zhang Qi Shan (William Chan)

"The Mystic Nine" (main), "Tomb Of The Sea" (mentioned/appears from behind), "The Lost Tomb 2" (mentioned)

Ele é o líder da família Zhang, bem como dos Nove Clãs Antigos. Ele também comanda os militares em Changsha. Algumas pessoas o chamam de Fo Ye, Zhang Da Fo Ye ou Mestre Buda porque ele conseguiu transportar uma estátua de Buda, de vários pés de altura, para seu jardim durante uma noite, dando a si mesmo uma reputação respeitada, mas também temida. (Da = grande; Fo = Buda; Ye = mestre)
 
Ele trabalhou do zero seu caminho até a liderança dos clãs, é muito bom como explorador, mas também tem ótimas habilidades de combate e tiro. Ele acaba sendo um nome familiar, mesmo para as gerações posteriores dos clãs. (Images: The Mystic Nine)




Zhang Ri Shan (Zhang Ming En)

"The Mystic Nine" (supporting), "Tomb Of The Sea" (main/supporting), "Ultimate Note" (supporting)

Membro do clã Zhang, é um comandante leal sob as ordens de Zhang Qi Shan. Ele herda de Zhang Qi Shan a posição de líder da família Zhang, e dos nove clãs. 
 
Ele é habilidoso em combate, sabe como localizar armadilhas, resolver enigmas e, enquanto em "The Mystic Nine" ele é apenas um soldado normal, em "Tomb Of The Sea" ele se torna mais frio e misterioso. 
 
Ele é um dos atores que reprisou seu personagem e apareceu em vários episódios dos dramas. (Images: The Mystic Nine / Tomb Of The Sea)



 
 

Wu Xie (Li Yi Feng, Neo Huo, Qin Hao, Zhu Yi Long, Bai Shu)

"The Lost Tomb 1-3" (main), "Tomb Of The Sea" (main)

Como o descendente mais jovem e único "herdeiro" da família Wu, ele é a esperança de seu clã. Originalmente, um playboy inocente e tranquilo, ele muda com o tempo e se torna um explorador de tumbas confiável. Ele se torna o melhor amigo de Zhang Qi Ling e Wang Pang Zi e continua explorando tumbas com eles ao longo de sua vida. Por sua natureza ingênua e crédula, Wang Pan Zi o apelida de "Tianzhen", que significa "ingênuo" em chinês.
 
Depois de passar por alguns momentos difíceis, ele também desenvolve um lado astuto que o torna mais manipulador e sarcástico. Mais de uma vez, seus amigos perguntam "Para onde foi o inocente e ingênuo Wu Xie?". Wu Xie se preocupa muito com seus amigos e família, sendo que nos primeiros anos ele é principalmente cuidado por seus camaradas mais experientes. 
 
Ele aprende mais habilidades de combate no decorrer dos anos, mas sempre foi o melhor em resolver mistérios e em pensamento criativo. Diferente de sua família, Wu Xie sempre envia as relíquias encontradas para museus e galerias, ao invés de vendê-las. (Images: The Lost Tomb 1-2 / Tomb Of The Sea / The Lost Tomb 3)



 

Zhang Qi Ling (Yang Yang, Cheng Yi, Xiao Yu Liang, Huang Jun Jie, Zhao Dong Ze)

"The Lost Tomb 1-3" (main), "Tomb Of The Sea" (flashback)

O mais novo descendente da família Zhang. Ele foi tirado de sua mãe "normal" quando era bebê e está em uma pesquisa para saber mais sobre sua história familiar. Ele possui os mesmos poderes misteriosos em seu sangue e mãos, característicos do clã Zhang
 
Embora originalmente frio, ele gosta muito de Wu Xie e Wang Pang Zi e continua explorando com eles. Especialmente nos primeiros anos, ele sempre teve que resgatar Wu Xie de problemas, mas tem muito respeito pelo lado protetor que Wu Xie demonstra para com seus amigos e família. Ele é hábil em combate e outras atividades físicas, bem como em encontrar armadilhas e mecanismos ocultos. 
 
Também é conhecido como Xiao Ge, "pequeno/jovem irmão" em chinês e Poker Face (cara-de-pau) devido ao seu rosto sempre sério e inabalado. 

Tende a desaparecer e reaparecer aleatoriamente, deixando Wu Xie excessivamente preocupado com ele. (Images: Time Raiders / The Lost Tomb 1-3)





Wang Pang Zi (Liu Tian Zuo, Zhang Bo Yu, Chen Ming Hao)

"The Lost Tomb 1-3" (main), "Ultimate Note" (main), "Tomb Of The Sea" (supporting)
 
Ele é um explorador tranquilo, de mente aberta e um amigo leal de Wu Xie e Zhang Qi Ling, apesar de suas diferenças de caráter. É hábil em combates e explosivos. Wang Pang Zi frequentemente ajuda a manter Wu Xie com os pés no chão e o impede de tomar decisões imprudentes. Seu personagem carrega uma grande parte da comédia nos dramas, sem ser um personagem apenas para o alívio cômico. Por ser fácil de lidar, ele é revigorante, mas não totalmente estúpido sobre tudo. Ele pensa racionalmente e muitas vezes aceita o conselho dos outros.

Zhang Bo Yu apareceu como esse personagem em "Time Raiders", "The Lost Tomb 2" e 
"The Lost Tomb 2 Heavenly Palace". Chen Ming Hao, de "Tomb Of The Sea", reaparece como Fatty (WangZi) (Gordinho, o apelido de Wang Pan Zi) em "The Lost Tomb 3". (Images: Time Raiders / The Lost Tomb 2-3)





Li Cu (Leo Wu)

"Tomb Of The Sea" (main)

Ele era um estudante normal do ensino médio antes de um homem misterioso esculpir um desenho estranho em suas costas. Depois, ele conhece Wu Xie, que o sequestra e o leva para uma cidade perdida no deserto. Apesar de seus problemas com Wu Xie no início, eles se apegam um ao outro, e Wu Xie se torna um mentor para ele. 
 
Vários personagens notam que Li Cu os lembra de um Wu Xie mais jovem, até mesmo a avó de Wu Xie fica pensando que ele pode ser o filho escondido do cara (uma das melhores cenas de todos os tempos!). Embora bastante ingênuo e um tanto burro no começo, ele aprende a usar sua experiência com Wu Xie e a pensar antes de agir. (Image: Tomb Of The Sea)





Hei Yan Jing (Jeffery Ji, Baron Chen, Liu Yu Ning)
"The Lost Tomb 2", "Tomb of the Sea", "Reunion 1 & 2", "Ultimate Note"
 
Ele fica cego quando exposto a muita luz e sempre usa óculos escuros. Ele é contratado por Wu Er Bai quando a família Wu precisa de alguém para investigar algo perigoso. Ele é conhecido por seu humor, mesmo em situações sombrias e desesperadoras.

É também amigo de Wu San Xing e Xie Yu Chen. Pode ser conhecido por vários nomes: Blind Blackman, Hei Ye, Old Qi, Glasses, Shades, Mr. Black.
 
Há indicios de que ele é bem mais velho do que aparenta. Ele pertence ao clã Qi, o oitavo clã, o mesmo de Ba Ye dos Nove Místicos, por isso pode ser conhecido como Old Qi.

Em "Ultimate Note", está implícito que Hei Yan Jing pode não ser seu nome verdadeiro. Quando ele escreve na areia seu verdadeiro nome, Xie Yu Chen tenta esconder uma risada, mas não é mostrado o quê ele escreveu.



 
Wu San Xing (Ken Chang, Wang Jing Chun, Yao Lu, Fan Ming)
"The Lost Tomb", "The Lost Tomb 2", "Time Raiders", "Reunion: Sound of the Providence 1& 2" (flashbacks), "Ultimate Note", "Tomb of the Sea"
 
É o terceiro tio de Wu Xie e é quem acaba apresentando seu sobrinho à invasão de tumbas. Ele também possui uma loja de antiguidades, onde vende suas descobertas. Seu pai é Wu Lao Gou, o velho chefe do clã da família Wu, de "The Mystic Nine".

Wu San Xing é um experiente invasor e explorador de tumbas e tenta continuamente impedir Wu Xie de se meter em problemas e se tornar um invasor de tumbas. Conforme mostrado em "Ultimate Note", ele continuamente diz a Wu Xie: "Estou fazendo isso para o seu próprio bem", enquanto tenta impedir seu sobrinho imprudente de invadir e explorar tumbas.

Em "The Lost Tomb 2", ele é o principal suspeito por algo dar errado com a expedição original para a Tumba Submersa das Ilhas Paracel, com vários membros morrendo e Zhang Qi Ling sofrendo de perda de memória.

Durante os eventos de "Reunião: Som da Providência" e "Reunião: Som da Providência 2", ele está desaparecido há anos, sendo que seu irmão Wu Er Bai o considera morto, mas Wu Xie tenta desesperadamente encontrá-lo e provar sua inocência, apesar de várias alegações de que seu terceiro tio possa estar envolvido em negócios obscuros.
 
 

 
Xie Yu Chen (Liu Yu Han, Liu Xue Yi, Lay Zhang)
"The Lost Tomb 2", "Ultimate Note", "Tomb of the Sea", "Reunion: 1 & 2"
 
Ele é o chefe do Clã Xie e teve que enfrentar problemas familiares internos, em relação a isso, já que muitos de seu próprio povo duvidaram de suas qualificações, por ser muito jovem para liderar o clã de uma família.
 
É um bom amigo de Wu Xie, sempre ajudando-o em seus planos, fornecendo suporte financeiro, equipamentos e homens. Também é muito amigo de Huo Xiu Xiu, confiando a ela até mesmo o controle de seus negócios.

Seu mestre foi Er Yue Hong, o líder da família Er, com quem aprendeu a atuar no teatro chinês (Ópera Chinesa) e explorar tumbas. Seu nome artístico na ópera chinesa é Xiao Hua, que significa "pequena flor" em chinês.
 
  

Ning (Tiffany Tang, Li Man, Sandra Ma, Hankiz Omar)
"The Lost Tomb", "The Lost Tomb 2", "Time Raiders", Reunion: 1&2" (flashbacks), "Ultimate Note"
 
É uma mercenária, invasora de tumbas, originalmente contratada para trabalhar contra Wu Xie e seu tio. Ela tem respeito por Wu Xie, por sua atitude abnegada em relação aos amigos e familiares, e respeita Zhang Qi Ling por suas habilidades de luta. 

Ning já trabalhou com Wu San Xing e Wang Pang Zi. Em "The Lost Tomb 2", ela é vista trabalhando para Henry Cox, o mesmo homem que desejou a imortalidade durante "The Mystic Nine".

Em "Time Raiders", Wang Pang Zi originalmente trabalha para ela e só mais tarde se apresenta a Wu Xie. Ela tem um interesse romântico por Wu Xie.

 

 
 
REVISÃO
 
Muitas pessoas criticam a série, e eu entendo o porquê. Há tanta história em cada um desses dramas, que as vezes há buracos na trama tão grandes quanto a China! Embora devam se lembrar que, alguns deles são resolvidos em outras parcelas, mostrando que estão interligados de alguma forma. 
 
Além disso, todos os nossos invasores de tumbas, experientes ou não, apresentam um comportamento irracional ("Vamos pular direto para o perigo? Claro! Por que não?"). O ritmo da história está em todo o lugar em alguns episódios de "The Mystic Nine" e "Tomb Of The Sea". Parece horrível? Não se preocupe, estou chegando às coisas boas agora.



Embora tenha seus lados ruins, também apresenta muitas coisas boas. Mostra uma exploração cheia de suspense e aventura, que só conhecemos em filmes como Indiana Jones ou Piratas do Caribe
 
Apresenta alguns antecedentes da história chinesa, cenários e trajes detalhados, desenvolvimento de personagens interessantes e perceptíveis, as vezes boa CGI, atuação fascinante e estável, mistério e enigmas, e um mundo cheio de histórias para descobrir. Em geral, você sentirá que está assistindo a uma versão dramática chinesa de Indiana Jones, com personagens muito mais intrigantes (o que, é claro, também significa que é mais longo do que um filme normal).

Ah, e tem muitas cenas engraçadas. A comédia pode não ser o destaque da série, mas alguns dos olhares e conversas dessas pessoas são apenas uma mina de ouro para as risadas.


"The Grave Robbers Chronicles" também oferece tumbas escuras, armadilhas intrigantes e tesouros difíceis de alcançar. Apoiado por boas imagens visuais, nos mostra cidades perdidas e sepulturas esquecidas, tornando-se uma viagem agradável ao desconhecido.

Esta série é definitivamente o meu universo ficcional favorito! Eu amo que ela se estenda por vários anos, que inclua dicas e sinais de outros capítulos ao redor e construa um mundo para si mesmo.
 
Sem esquecer da trilha sonora maravilhosa, que é apenas a cereja no topo de tudo!
 
 
 
CONCLUSÃO 
 
Sei que são muitas informações complicadas, mas tentei torná-las o mais curtas possível e ao mesmo tempo compreensíveis. Mas, aqui está a questão importante: Vale a pena? Vale a pena assistir a esses dramas, apesar de haver tantas informações de fundo? Para mim, a resposta é simples: SIM.

"The Grave Robbers Chronicles" constrói um mundo em torno dos Nove Clãs Antigos e seus descendentes e faz você querer explorá-lo mais, ver para onde os personagens vão e como eles vivem suas vidas. Então, se você precisa de uma pausa dos melodramas, tragédias, comédias românticas, dramas históricos e políticos habituais, junte-se a mim para um passeio pelo mundo "The Grave Robbers Chronicles" e desfrute de alguma invasão de tumbas!

A série está disponível online com links oficiais e assinaturas em inglês e em português. Você pode encontrar alguns deles no Viki, ou também no Youtube, WeTV e iQiyi
 
Para "Reunion: The Sound of Providence 2" e "Ultimate Note", eu recomendo o iQiyi, uma vez que é o único totalmente legendado (inglês). 
 
Para assistir essa série com legendas em português, você vai encontrar no Viki os dramas:  
  • "The Mystic Nine", chamado "Os Nove Místicos".
  • "The Lost Tomb", chamado "A Tumba Perdida".
  • "The Lost Tomb 2", chamado "O Túmulo Perdido 2".
  • "Tomb of the Sea", chamado "Mar de Areia".
  • "Reunion: The Sound of Providence I", chamado "O Som da Providência".
  • "The Lost Tomb 2 Heavenly Palace on the Clouds", chamado "A Tumba Perdida 2: Explore com o Diário".



No site MyDramaList estão listados os seguintes trabalhos como pertencentes à esta série:
 
The Mystic Nine (Chinese spinoff)
The Mystic Nine Side Story: Flowers Bloom in February (filme)
The Mystic Nine Side Story: Tiger Bones Plum Blossom (filme)
The Mystic Nine Side Story: Four Belongs to Abelmoschus (filme)
The Mystic Nine Side Story: Ganges Kiling the Trees (filme)
The Mystic Nine Side Story: Lay Zhang swashbucklingly explores the ancient tomb (filme)
The Lost Tomb Pilot (Chinese prequel)
The Lost Tomb (Chinese parent story)
The Lost Tomb 2 (Chinese sequel) 
The Lost Tomb 2: Heavenly Palace on the Clouds (Chinese sequel)
Ultimate Note (Chinese compilation) 
Tibetan Sea Opera (Chinese spinoff) 
Tomb of the Sea (Chinese spinoff) 
Tomb of the Sea Side Story: Bang Ren (Chinese spinoff)
Tomb of the Sea Side Story: Hua Mei (Chinese spinoff)
Tomb of the Sea Side Story: Ran Gu (Chinese spinoff)
Reunion: The Sound of the Providence (Chinese side story)
Reunion: The Sound of the Providence Season 2 (Chinese sequel)
Reunion: The Sound of the Providence Side Story: Ping Yao Wang Shi (Chinese side story)
Time Raiders (Chinese remake)  (filme)
 
O que você acha desta série? Você apoia dramas interconectados em geral? Você vai assistir a "The Grave Robbers Chronicles"? Sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião abaixo e não hesite em fazer mais perguntas! 



OS LIVROS
 
Daomu Biji (chinês simplificado :盗墓 笔记; chinês tradicional :盜墓 筆記; pinyin : Dàomù bǐjì)
Escrito por Xu Lei (chinês :徐磊), mais conhecido por seu pseudônimo Nan Pai San Shu (chinês:南 派 三叔) ou por seu nome em inglês Kennedy Xu.

Escrito ao longo de cinco anos e publicado como nove romances separados, é uma das séries de romances mais populares na China desde 2007, com vários milhões de fãs e mais de 20 milhões de cópias vendidas.  O autor também escreveu duas sequências, Zang Hai Hua (chinês :藏 海 花) e Sha Hai (chinês :沙海), que continua a história do personagem principal. Nenhuma das duas estava concluída no momento que o autor anunciou sua aposentadoria em 22 de março de 2013.

No site da Amazon é possível encontrar esta coleção em inglês, tanto a versão física como a digital para Kindle. Mas, infelizmente, apenas os seis primeiros livros estão traduzidos para o inglês! Veja abaixo a lista dos livros disponíveis na Amazon:

The Grave Robbers' Chronicles
  • Volume 1: Cavern of the Blood Zombies.
  • Volume 2: Angry Sea, Hidden Sands.
  • Volume 3: Bronze Tree of Death.
  • Volume 4: Palace of Doom.
  • Volume 5: Deadly Desert Winds.
  • Volume 6: Graveyard of a Queen.
 
 
 
 
JOGO

Foi lançado um jogo para celular chamado "Time Raiders". É um MMORP baseado nas histórias das "Crônicas dos Ladrões de Túmulos".

Todos os nossos amados personagens estão lá! E o melhor de tudo, você se torna um membro dos Nove Místicos, sai para explorar com Zhang Qiling, Wu Xie, Wang Panzi

Pode conversar com Shades, Xiao Hua, Huo Xiu Xiu e muito outros!

É o sonho de todo fã!

Disponível para Android e iOS.



Usei como base para este post, o artigo escrito originalmente no site MyDramaList por KimWanHee, em 21 de Maio de 2020, e estou constantemente melhorando e atualizando as informações aqui presentes.
 



18 comentários:

  1. Arrasou! Eu sempre quis saber um pouco mais sobre esse mundo. Faz alguns meses que comecei a acompanhar, comecei por Reunion, mas parei e fui procurar o início. No momento estou assistindo Ultimate Note e estou adorando. Claro, como você falou, os dramas vão deixando alguns furos, mas se vc prestar bem atenção e seguir esse cronograma que vc fez, dá para amarrar muita coisa. Vou ficar torcendo para alguma editora ou quem sabe um super fan, traduzir os livros para o português.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Sou apaixonada por essa série! Assisto toda hora os vídeos no YouTube.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi acompanho tudo o que tem haver com está série. Eu sou muito apaixonada nela. E sempre fico na expectativa de que um fã muito fanático traduza os noves livros dessa cronologia. Já procurei em todos os sites e blogs de tradução, mais não encontro. Nossa, obrigada por suas explicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran!
      Comprei os seis ebooks em inglês na Amazon. Agora, só falta a coragem para ler! :-)

      Excluir
  3. Eu amei seu post. Eu ainda, não vi nenhuma, série completa. Mas, a que eu mais amo é mar de areia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      "Mar de Areia" é realmente uma série diferenciada. No começo eu estranhei muito o Wu Xie, mas depois gostei. É uma série muito boa!

      Excluir
  4. Sensacional!!! Procurei muito informações sobre os livros e séries, e teu posto foi o mais esclarecedor e completo. Na minha opinião as aventuras são fantásticas e prende a gente a cada capítulo. As vezes é confuso pois aparece os personagens em diversos lugares diferentes, mas é por essa razão que se perder um episódio já não se entende nada kkk. Obrigada , a partir daqui vou poder curtir mais essa aventura. Indiana Jones nunca mais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laila
      Que bom que você gostou do post! Sou super fã da série, sempre atualizo as informações.
      Saiu recentemente a segunda parte da "The Lost Tomb 2: Explore with the note"! Tem na VIKI, mas vou esperar todos os episódios serem publicados para depois assistir. Estou super ansiosa! :-)

      Excluir
  5. Respostas
    1. Série maravilhosa! Eu sou suspeita pra falar, porque sou apaixonada pela série!

      Excluir
  6. Hola me wncanta esta serie e 8ncluso la película, pero como tú dices, no van con un orden cronologico y sucesos correlativos, te dejan con preguntas o bien inquietantes..pregunta en la serie de Ultimate Note porque Wu Xie tiene su sangre diferente??..gracias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o caso do sangue do Wu Xie é o seguinte: na primeira aventura (The Lost Tomb)Wu Xie está gravemente ferido e Xiao Ge retira daquele corpo estranho (nem vivo, nem morto) uma pastilha com sangue de dragão (ou de Kilyn, não lembro direito) e faz ele engolir a pastilha. Dessa forma, tanto Xiao Ge quanto Wu Xie possuem poderes especiais no sangue, capazes de afugentar monstros pelo menos. Mas, Wu Xie não se torna imortal como Xiao Ge. Abraços

      Excluir
  7. Olá, gostei muito, mas no viki só tem The Lost Tomb", chamado de "A Tumba Perdida", "The Lost Tomb 2", chamado de "O Túmulo Perdido 2". onde assistir o restante?
    No canal do telegran Cade meu dorama antigo não encontrei nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia
      No Viki tem "Os Nove Místicos", "Mar de Areia", "O Som da Providência I" e a segunda parte de "O Túmulo Perdido 2". Na WeTV tem "Ultimate Note", "Reunion: The Sound of Providence I e II".
      No Telegram, procure fora do canal "Cadê Meu Dorama Antigo", use o nome original em inglês, mas não sei se tem algo por lá.
      Abraços

      Excluir
    2. Lucia
      Talvez eu tenha me enganado e em vez da WeTV seja o iQiYi! Desculpe!

      Excluir
  8. Ana Maria

    Onde consigo ver todas as series legendadas em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia
      No Viki tem "Os Nove Místicos", "Mar de Areia", "O Som da Providência I" e a segunda parte de "O Túmulo Perdido 2", todos com legendas em português. Na WeTV tem "Ultimate Note", "Reunion: The Sound of Providence I e II", com legendas em inglês e espanhol.
      No Telegram, procure fora do canal "Cadê Meu Dorama Antigo", use o nome original em inglês, mas não sei se tem algo por lá.
      Abraços

      Excluir
    2. Marcia
      Talvez eu tenha me enganado e em vez da WeTV seja o iQiYi! De qualquer forma, no IQIYI não tem legendas em português. Desculpe!

      Excluir

Agradeço muito o seu comentário.