Our social:

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Os Nove Místicos


 

 Ficha Técnica

Título original: 老九门
Título romanizado:    Lao Jiu Men
Também conhecido como:   Old Nine Gates , Old Nine Door
Gênero: romance, drama, fantasia
N.º de episódios: 48 (45 min)
Rede de transmissão:  DragonTV, iQiyi,
Período de transmissão: 04/07/2016 -  17/10/2016
Classificação: PG-13
País: China
 

Sinopse

Um prólogo de "The Lost Tomb" e segue os líderes das nove famílias que roubam túmulos e suas aventuras para salvar o povo de Changsha de uma ameaça potencialmente mortal.

Zhang Qi Shan (William Chan), um oficial encarregado da defesa da cidade, pede a Er Yue Hong (Lay Zhang), um conhecedor, ajuda para resolver o mistério da mina nos arredores de Changsha. Que segredos a misteriosa mina guarda? 

Sobre

Esse drama é o primeiro da série "As Crônicas dos Ladrões de Túmulos" e eu deveria ter visto em primeiro lugar, mas eu vi por último!

Eu evitei ver esse drama por dois motivos: primeiro, porque eu pensava que Zhang Qi Shan morria nessa história, o quê não acontece! Segundo, porque eu não queria ficar "órfã" de drama! Após ver esse, eu já vi tudo o que tem disponível no Brasil sobre essa série!



Parei nos primeiros episódios e demorei muito para voltar. Os primeiros episódios são chatos, enrolados, fiquei decepcionada. Só voltei a ver após assistir uns vídeos no YouTube, que mostravam as cenas cômicas e os que mostravam o romance entre Fo Ye e Xin Yue.


Aliás, a história só "engrenou" para mim quando eles vão para o Beiping e conhecem a Yin Xin Yue (Zanilia Zhao)! 
 

Nesse drama conhecemos um pouco da história da misteriosa Família Zhang. Vemos como Zhang Qi Shan vai para Changsha, como ele conhece as famílias antigas e como ele se torna o líder das Nove Famílias Místicas. Descobrimos também porque Zhang Qi Shan é chamado de Fo Ye (Mestre Buda em chinês). É preciso ter paciência, porque tudo isso vai ser mostrado através de "flashbacks" e alguns somente no último episódio!😱

Zhang Qi Shan é o comandante militar de Changsha. Seu dever é proteger a região e seus habitantes contra os invasores japoneses. Ele conta com a ajuda do seu leal Tenente Zhang Ri Shan (Zhang Ming En) e dos líderes das Nove Famílias Místicas.


Entre as Nove Famílias Místicas, Zhang Qi Shan tem mais amizade com o segundo mestre Er Yue Hong (Er Ye), o oitavo mestre Qi Tie Zui (Ba Ye) (Hanson Ying) e o nono mestre Xie Jiu Ye (Jiu Ye) (Yang Zi Jian), mas os outros líderes também aparecem.
 

A história gira em torno do desejo dos japoneses de invadir a China, para isso eles buscam obter vantagens de itens místicos e armas misteriosas. Os japoneses estão interessados nos segredos escondidos dentro de uma antiga tumba, escondida no fundo de uma mina, nas montanhas próximas à cidade de Changsha.  Para impedir que os japoneses tenham sucesso, Zhang Qi Shan colocará a sua vida em risco muitas vezes e contará com o apoio de seus fiéis amigos!


Eu amei a interação entre Fo Ye, Ba Ye e o Tenente Zhang! Tem cenas muito divertidas! Eu amei ver o ator Zhang Ming En interpretando pela primeira vez esse personagem cativante. Ele é o único personagem que foi interpretado por apenas um ator! Somente Zhang Ming En deu vida ao Zhang Ri Shan em todos os dramas da série! Isso é inédito!
 
Zhang Ming En como Zhang Ri Shan em "The Mystic Nine" e "Sand Sea".

Quando a Yin Xin Yue entra na trama, ela traz vida e animação à história, e romance para o taciturno Fo Ye! A história de amor dos dois é divertida e envolvente e eu torci muito por eles.


Os vídeos, que eu assisti no YouTube, criaram falsas expectativas, pois muitas das cenas presentes neles não aparecem no drama e outras não são o quê parecem! Existem cenas que foram cortadas devido à censura. Essas cenas explicam, por exemplo, o quê acontece na Torre da Família Zhang.

Há uma cena muito familiar, quando Fo Ye e Ba Ye se disfarçam para entrar no leilão do Hotel Xin Yue. É basicamente a mesma situação que acontecerá com Wu Xie nos outros dramas: eles participam de um leilão e acendem as lanternas para ganhar os itens leiloados. No decorrer da história, a forte ligação entre o Hotel Xin Yue e as Nove Famílias Misticas também é revelada.
 
 
Vemos também nesse drama o início do interesse de Henry Cox (Andrew Charles Stokes) sobre a Família Zhang e as Nove Famílias Místicas.
 
Chen Pi e Henry Cox
 
A atriz principal, Zhao Li Ying (nome americanizado Zanilia Zhao) fez outros dramas contracenando com William Chan. Muitos fãs torciam para que eles se tornassem um casal na vida real. Mas, ela se casou com Feng Shao Feng, e os dois juntos estrelaram o drama "A História de Ming Lan".
 
O ator que interpreta Er Ye, Lay Zhang, foi o protagonista de outro drama interessante que já assisti: "Os Olhos Dourados". Não o reconheci, descobri isso após verificar o elenco.

Eu amei o drama! Amo a série! E não sei o quê farei, agora que assisti tudo o que podia! 😥
 
 

 
O relacionamento de Fo Ye e Xin Yue é muito divertido.
 
 
 
Tem muita ação! Da Fo Ye arrasa!

 

 
O Tenente Zhang é ótimo! Adorei a interação entre ele e Ba Ye! 💖




Tenho pensado muito sobre esse drama e preciso falar com alguém sobre isso! Devo avisar que talvez meus pensamentos revelem muitos SPOILERS, então continue a ler por sua conta e risco!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 No drama atual vemos que Fo Ye dá para sua amada Xin Yue uma pulseira de prata com duas cabeças de dragão. Nas cenas cortadas pela censura vemos que essa pulseira consegue afastar a Besta Qiongqi.




No futuro, no drama "Tomb of the Sea", essa pulseira pertence a Zhang Ri Shan, ele é o líder da Família Zhang e das Nove Famílias Místicas. Essa pulseira continua sendo muito importante, pois ela é a chave para abrir uma passagem.
 
Nesse drama, Zhang Ri Shan dá essa pulseira para a Dra. Qian, e comenta que Fo Ye disse para ele dar aquela pulseira para a mulher amada.
 
Desde o início das aventuras de Wu Xie em "The Lost Tomb", Fo Ye não está presente, e eu fiquei com a impressão de que ele havia morrido em algum momento anterior. Por isso, eu pensava que ele teria morrido na época do drama "The Mystic Nine"! Mas, não foi isso que aconteceu! Ele sobrevive à batalha final, então como essa pulseira foi parar com o Zhang Ri Shan?
 
Para entender essa situação eu formulei o seguinte enredo:
  1. Fo Ye vive uma vida longa e feliz com Yin Xin Yue, mas como os membros da Família Zhang possuem uma longevidade maior do que as pessoas comuns, em algum momento Xin Yue morre e a pulseira volta para Fo Ye.
  2. Algo acontece com Fo Ye, então ele passa a liderança do Clã Zhang e das Nove Famílias para seu fiel Tenente Zhang Ri Shan, entregando também a pulseira.
 
Quanto ao o quê aconteceu com Fo Ye existem duas possibilidades:
  1. Fo Ye morre em alguma batalha, afinal ele tem vida longa, mas não é imortal! 
  2. Ele se retira da sociedade por alguma razão. Ele se isola, ou finge a sua morte! 
No drama "Ultimate Note", o Triângulo de Ferro vai para uma aldeia em uma montanha remota, e durante uma exploração na floresta dessa montanha, Zhang Qi Ling encontra um personagem misterioso, e luta com ele. Esse personagem é extremamente habilidoso, enfrentando Xiao Ge de igual para igual. Em determinado momento, a roupa desse homem rasga na altura do ombro e expõe uma tatuagem da Besta Qiongqi! Poderia ser outro membro da Família Zhang, mas poderia ser Fo Ye!
 
Analisando o profundo entrosamento que há entre os dois Zhangs em "The Mystic Nine", não sei se Fo Ye seria capaz de abandonar o Tenente Zhang!
 
Esse é o meu dilema! O que realmente aconteceu com Fo Ye?! 
 
Nas cenas cortadas, vemos que na Torre da Família Zhang existem "cópias" dos seus membros, e essas "cópias" estariam ali para serem usadas no caso de algum dos membros estar severamente doente, como é o caso de Fo Ye nesse drama. Quando Ba Ye verifica todos os "caixões", ele vê uma cópia do Tenente Zhang e de um jovem garoto.
 
Na saída da Torre, Fo Ye, Ba Ye, Zhang Ri Shan e Xin Yue encontram esse garoto. Ele é ninguém menos que Zhang Qi Ling!
 
Vemos, também, como eles usam a "cópia" do Fo Ye para o restaurar, salvando assim a sua vida. Será esse o segredo da "imortalidade" da Família Zhang?
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.