Our social:

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Mar de Areia - Tomb of the Sea

 


Ficha Técnica

Título original:  沙海
Também conhecido como: Sand Sea , Sand Puzzle ,
Gênero: ação, fantasia
Nº de episódios: 52 + 1 (45 min)
Rede de transmissão: Tencent Video
Período de transmissão: 20/07/2018 a 15/09/2018
Classificação: PG-13
País: China

Sinopse

O colegial Li Cu (Leo Wu) tem o seu mundo virado de cabeça para baixo quando é recrutado pelo experiente caçador de túmulos, Wu Xie (Qin Hao) – e levado para uma parte mortal do deserto de Badain Jaran
 
A região é lendária: nenhum explorador jamais voltou vivo. Mas Wu Xie resolve desvendar os segredos do deserto com Li Cu e um bando de aventureiros destemidos. Wu Xie não é o único explorador interessado em recrutar Li Cu
 
As costas do colegial estão repletas de marcas misteriosas que fornecem pistas cruciais sobre como cruzar o deserto – e descobrem o tesouro perdido nos túmulos da região. A medida que os exploradores continuam a missão, eles devem enfrentar uma série de ameaças – incluindo exploradores de tumbas rivais, múmias ferozes e muito mais! 
 
"Mar de Areia" é uma série chinesa de drama de 2018 produzida por Fang Fang e Bai Yi Cong. 

Sobre

Eu sabia que vira o drama "Tomb of the Sea" no Viki, mas quando fui procurar para assistir não achava! Também, pudera! Olha o nome que colocaram! Só achei quando procurei por "Sea"!

Estou achando muito estranho o foco ser no jovem estudante e não no Wu Xie! Afinal, Wu Xie é o personagem principal de "As Crônicas dos Ladrões de Túmulos"! E quando foi que ele se tornou um homem frio e calculista?! Tenho 53 episódios para me acostumar com esse "novo" Wu Xie!
 
Qin Hao como Wu Xie

No meio de um episódio aparece um intervalo comercial, e eu pensando que deveria ser alguma propaganda do governo! 😂 Depois entendi que as pessoas envolvidas na tal propaganda vão se juntar à expedição de Wu Xie... 😂
 
Su Nan, uma nova "bad ass girl", e Wang Meng

O pior de tudo é que o ator que interpreta o Velho Ma, aquele que financia a expedição e que está a procura de algo, é o mesmo ator que interpretou o Terceiro Tio de Wu Xie no "The Lost Tomb 2"! Pelo que eu li na Internet, sei que o ator que interpretou o Liu Sang em "Reunion" vai aparecer neste drama também, mas como outro personagem! Outras informações que eu tenho, graças à Internet também, é que o Xiao Ge será interpretado pelo mesmo ator que fez esse papel em "Ultimate Note" e que o Fatty será interpretado pelo mesmo ator que fez esse papel em "Reunion". Não me admira que as pessoas achem essa série muito confusa!

Todo mundo tem um apelido nesses dramas! Fala sério! O apelido do Li Cu é Yali, que significa pera. Acredito que nunca comentei, em meus post sobre esses dramas, que Wu Xie tem um apelido também, e que ele é mais chamado pelo apelido, principalmente pelo Fatty, do que pelo nome! Seu apelido é Tianzhen, que significa ingênuo

Su Wan, Yang Hao e Li Cu, um novo trio de aventureiros?

Lá pelo meio do drama, nas cenas pós créditos, realmente aparece um comercial! Dois personagens (Kan Jia e Luo Que), fazem a divulgação de um aplicativo de relacionamento chamado Zouyu.

 
Tenho um novo crush: Zhang Ri Shan (Zhang Ming En)! Meu Deus! Como esse homem é lindo! 😍 Aprendi que eu me apaixono mais pelo personagem do que pelo ator, por isso estou nomeando o personagem e não seu intérprete. E torci muito para que ele tivesse um final feliz!

Zhang Ri Shan e Dra. Liang Wan

A caracterização de alguns personagens eu achei errada. Penso que os atores escolhidos para os papéis de Wu Xie, Fatty e Shades são muito velhos para este drama. Teoricamente, essa história se passa dez anos após os acontecimentos de "Ultimate Note", mas estes três personagens parecem muito mais velhos do que outros que são seus contemporâneos, como Xie Yu Chen e Huo Xiu Xiu.


Outra coisa que torna "Mar de Areia" diferente dos outros dramas da série "Crônicas dos Ladrões de Túmulos" é que Wu Xie não tem a companhia e o apoio dos seus dois amigos, Fatty e Xiao Ge. Eu sei porque Xiao Ge não está junto a ele, mas realmente não entendi porque Fatty não está com ele! Dá a impressão que eles não se veem a anos!
 
 
 
Desta maneira, Wu Xie não é aquele que precisa ser cuidado e protegido nesse drama, na verdade, é ele que deve cuidar e proteger a todos, principalmente o jovem Li Cu. Então, vemos um Wu Xie mais adulto, mais capaz, um homem totalmente desenvolvido, que demonstra toda a sua capacidade física e intelectual ao enfrentar e desvendar os terríveis mistérios da cidade proibida de Gutong Jing.
 
 

 
Amei a parte onde o Fatty está com o Zhang Ri Shan e este pergunta: "Nós acabamos de nos conhecer.... Por que você acredita em mim?"  E o Fatty responde: "Você acharia estranho se eu dissesse que acredito em qualquer um com o nome Zhang?"
 
 
Eu adoraria ver, algum dia, o encontro de Zhang Ri Shan e Zhang Qi Ling! 😍

Uma coisa que eu esperei ansiosamente durante todo o drama não aconteceu! Fiquei muito triste! 😭 Nesse drama também conhecemos mais sobre a origem do Xiao Ge e sobre o seu destino.

Desta vez não ficaram muitas perguntas sem respostas, pelo menos foi essa a impressão que eu tive! É um dos poucos dramas da série com começo, meio e fim!



No MyDramaList informa que este drama possui 52 episódios, mas verificando no Viki aparece como 53 episódios. O fato é que o 53° episódio é formado por cenas deletadas dos episódios anteriores, mas mesmo assim eu assisti até o fim!
 
Amei mais este drama da série "As Crônicas dos Ladrões de Túmulos"! Agora faltam somente dois para eu assistir à série completa! Pelo menos os que podem ser encontrados aqui no Brasil, né?

 
 
PARA ATIVAR A TRADUÇÃO DAS MÚSICAS: clique em Legendas, vá para Configurações, depois em Chinês, escolha Traduzir Automaticamente e escolha o idioma. Eu uso em inglês, não testei em português.
 
A trilha sonora desse drama é maravilhosa! Tem uma música cantada por Xueran Chen que é fantástica!
 

E essa música, cantada por Liu Yu Ning, que fez o Cego de Preto em "Ultimate Note", é muito emocionante! Quando diz na música "Ten years and another ten years", "I endured through my destined lot, now I am exhausted" e "All I want is to see you again" dá vontade de chorar! 😭 
 
 

 
Há muitas insinuações sobre Xiao Ge e Wu Xie na internet, referindo-se a eles como um "casal". No drama "Ultimate Note", Wu Xie é infectado por um "inseto" e quase morre, sendo salvo por Xiao Ge. Em uma cena posterior, Fatty cuida e zoa do seu amigo, ao fechar seu agasalho dizendo que "deve se agasalhar para não pegar um resfriado após o parto", referindo-se à retirada do inseto. Como eu já comentei antes, nos diálogos, nos gestos e olhares, há uma riqueza escondida para os amantes da comédia.
 
Em "Sand Sea", a vovó Wu pensa que Li Cu é um filho escondido de Wu Xie, e não custou muito para que os fãs fizessem uma montagem usando cenas desses dois dramas e temos então o vídeo "Pingxie have a child?" Pingxie é a união dos nomes de Meng You Ping (Xiao Ge) e Wu Xie. Reparem numa cena rápida de "Ultimate Note", onde Wu Xie está deitado se recuperando da retirada do inseto e Fatty tenta tocar em seu abdome Eu pessoalmente prefiro ver o relacionamento deles como um bromance, e não concordo com essa ideia dos fãs. O próprio autor já disse que se trata de bromance e não BL!


 

Um comentário:

Agradeço muito o seu comentário.