Our social:

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Garota Atrevida


Ficha Técnica

Título original: 엽기적인 그녀
Título romanizado: Yeopgijeogin Geunyeo
Também conhecido como: My Sassy Girl
Gênero: histórico, comédia, drama
Nº de episódios: 16 (1h)
Rede de transmissão: SBS
Período de transmissão: 29/05/2017 - 18/07/2017
Classificação: PG-13
País: Coreia do Sul

Sinopse

My Sassy Girl conta a história da princesa Hyemyung (Oh Yeon Seo). Quando ela era criança, os ministros pediram para que sua mãe fosse destronada, pois, teriam provas de um suposto adultério cometido por ela. Na época, o comandante Jung (Jung Woong-In) se negou a remover as tropas, pois afirmava que a rainha havia cometido um crime de conspiração com o príncipe Choo Seong (Kim Min Joon).

O Rei de Joseon (Son Chang-Min) se obrigou a depor a Rainha (Lee Kyung-Hwa) grávida, após receber a evidência. Neste mesmo dia chuvoso, a Rainha e a Princesa Hyemyung foram brutalmente separadas.

O Príncipe Choo Seong conseguiu salvar a criança que havia acabado de nascer, depois de o palanquinho da Rainha ter sido atacado, e a levou até o Rei, mas morreu queimado logo em seguida. Depois disso, uma ordem de silêncio foi dada: ninguém mais deveria cometar sobre o incidente daquela noite.

A Princesa Hyemyung cresceu sem saber o que aconteceu exatamente com a mãe, mas estava em busca de respostas. Ela também se tornou uma mulher forte e desinibida. Em uma de suas fugas do palácio e bêbada, ela conheceu Gyun-Woo (Joo Won), um homem que estudou sempre entre os melhores estudiosos, e que havia acabado de retornar de Qing, após sua tarefa de representar Joseon no lugar do Rei.

Seria possível se apaixonar por aquela mulher tão rebelde de personalidade forte?

"My Sassy Girl" é uma série de drama de televisão sul-coreana de 2017 dirigida por Oh Jin Seok. É baseado no filme de sucesso de 2001, com o mesmo título, dirigido por Kwak Jae Yong, mas leva a história moderna de volta à Dinastia Joseon.

Sobre

Nesse drama a princesa é desbocada, violenta, beberrona e apronta miséria com o mocinho! Ela parece ser incontrolável e despudorada, sempre com um sorriso no rosto, o que esconde o seu lado sensível e sofrido.

Tem muitas cenas engraçadas, que você vai gostar muito, mas nem só de comédia vive a história, temos cenas fortes e dramáticas, que podem levar as lágrimas as pessoas mais sensíveis.

Os dois melhores amigos do mocinho são escritores de novelas populares, e quando estão escrevendo uma história nova, costumam representar as cenas, fazendo muitas das cenas cômicas do drama. O nome dos livros são nomes de dramas coreanos famosos, como "Garotos Em Vez de Flores" ou de best-sellers como "50 Tons de Cinza".

Uma vez me disseram que não há drama histórico coreano com intrigas palacianas sem a "tortura das pernas". Mas nesse drama isso não aparece, ainda bem!

A rainha-mãe não é uma vilã, o que também é uma boa diferença. Ela sempre apoia a princesa, mesmo quando ela quer seguir um caminho não muito "ortodoxo", para uma princesa daquela época.

Fiquei muito admirada com o cãozinho pequinês que aparece neste drama! Aparentemente muito calmo, e suportando muito bem as exóticas roupas chinesas. Outra coisa que me surpreendeu, foi a presença de alguns objetos mais avançados, tais como óculos, luneta e espelho de vidro. Será que foi outro "liberdade poética" dos roteiristas?

O personagem que eu mais gostei foi o daquele lorde playboy, que aparecia toda hora, que sabia demais das coisas e que tem um papel muito importante na resolução do mistério principal do drama.






2 comentários:

  1. Série muito gostosa de assistir. Uma mistura de humor e muita tensão no desenrolar dos segredos explorados. Personagens muito bem desenvolvidos, tramas amarradinhas e muitas reviravoltas no decorrer dos capítulos. Assisti e recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Fazia tempo que não gostava de uma série oriental. Mas essa série é muito boa
    Cheia de comédia e com história bem contada.
    Dá uma agonia ver os vilões se dando bem algumas vezes kkkk
    Recomendo total essa série
    Queria até que tivesse sequência

    ResponderExcluir

Agradeço muito o seu comentário.