Our social:

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Misterioso Caderno de Lotus



Ficha Técnica

 
Título original:   莲花楼
Também conhecido como: Auspicious Pattern Lotus House, Ji Xiang Wen Lian Hua Lou, 吉祥紋蓮花樓, 吉祥纹莲花楼, The Lotus Casebook, 蓮花樓, Mysterious Lotus Casebook, The Lotus House
Gênero: mistério, wuxia
N.º de episódios: 40 (45 min)
Rede de transmissão: CCTV, iQiyi
Período de transmissão: 23 jul. 2023 - 9 ago. 2023
Classificação: PG-13  
País: China

Sinopse


Dez anos atrás, Li Xiang Yi (Cheng Yi), o mestre da Seita Sigu, dominava o mundo das artes marciais com sua esgrima superior e era um símbolo de luz no mundo. 

No entanto, ele desapareceu repentinamente após uma terrível batalha no Mar do Leste contra Di Fei Sheng (Xiao Shun Yao), o líder da Aliança Jinyuan.

Dez anos depois, Li Lian Hua (Cheng Yi) é um médico do campo, que viaja arrastando uma casa de lótus. Ele acidentalmente se torna "famoso" e é puxado para o mundo pugilista, com o qual não quer mais ter nenhuma conexão. 

Fang Duo Bing (Joseph Zeng), um jovem apaixonado, que sonha em se tornar um herói, percebe que Li Lian Hua não é um homem simples e jura encontrar provas de que Li Lian Hua é um charlatão, que está se passando por um médico famoso! 

Enquanto isso, Di Fei Sheng, que sempre considerou Li Xiang Yi como o seu único oponente de valor, também ressurgiu no mundo pugilista e reconhece que o médico comum Li Lian Hua não é outro senão Li Xiang Yi! 

Após investigar uma série de casos misteriosos, Li Lian Hua, Di Fei Sheng e Fang Duo Bing gradualmente começam a formar uma amizade profunda e se unem para resolver casos perigosos e defender a justiça.

Adaptado do romance “Auspicious Pattern Lotus House” (吉祥纹莲花楼) de Teng Ping (藤萍).

Sobre


Mais um magnífico trabalho do meu querido Cheng Yi! 💓 Ele está com sua própria voz nesse trabalho, o que inicialmente, causou-me uma certa estranheza. Estou tão acostumada com a outra voz! Acho que terei de ver muitas e muitas vezes esse drama para podem me acostumar com a voz dele... 😉

Este não é um drama romântico! É mais um drama de mistério e suspense. Sem esquecer dos momentos cômicos, que me fizeram rir muito!

Também não é um drama BL! (boys love) É só o povo da internet ver um drama estrelado por três atores, sem uma atriz feminina principal, que já vem as ideias de que é um romance gay! Fala sério! 😤

Ninguém faz um papel sofredor tão bem quanto Cheng Yi! Seu personagem procura encarar o próprio passado com um olhar realista e sincero, fazendo-o tecer duras críticas ao herói desparecido! 

Li Lian Hua mostra um grande amadurecimento, uma ótima consciência de si próprio, que somente a sabedoria dos anos podem oferecer. Ele ainda está preso ao passado, tentando corrigir seus erros e se culpando por toda trágedia acontecida. Mas, deixou as ilusórias glórias de fama e poder, vivendo uma vida simples, aproveitando ao máximo cada dia vivido.

Fang Duo Bin, por outro lado, está no auge de sua juventude. Ele é muito crédulo e ingênuo, sendo facilmente enganado pelos vilões e por seu próprio amigo! Ele idolatra o seu herói de infância, reagindo violentamente quando alguém ousa manchar a reputação de Li Xiang Yi! Durante essa jornada, acompanhamos o seu desenvolvimento. Ganhando experiência, ele deixa de ser aquele tolo ingênuo, começando a mostrar o grande mestre que poderá ser um dia!

Di Fei Sheng, também está preso ao passado, mas ao contrário de Li Lian Hua, Di Fei Sheng busca vingança! Além disso, seu único objetivo na vida é ser o maior lutador do Mundo Marcial! Mas, talvez a convivência, nem sempre pacífica, com Li Lian Hua e Fang Duo Bin, possa mudar a personalidade desse grande vilão!

Existe um episódio especial, com 5 minutos de duração, e então vocês já sabem! O final do drama não é aquele que todos desejam! Sempre que fazem uma caca 💩 de final, tentam remediar a situação com algumas cenas extras. Afe! 😕

Em vários dramas nós já vimos essa história de "episódio especial" ou "episódios extras"! Foi assim com "Immortal Samsara" e "Amor Entre Fada e Demônio".

O final do drama é do tipo final aberto, então cada um entende do jeito que mais lhe agradar!

Encontrei um excelente trailer do drama em um site de notícias asiático, mas, infelizmente, o trailer não tem legendas em inglês.



Para compensar isso, incluí aqui mais dois trailers, com legendas em inglês, dos momentos mais divertidos.




A interação entre os três personagens é o mais divertido da série! E temos o prazer de ver novamente meu amado Cheng Yi vestido de noiva! 😂😍


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.