Our social:

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Marido Vilão



Ficha Técnica

 
Título original: 一吻倾城
Também conhecido como:  Ai Shang Du Gong Da Ren , 愛上督公大人 , Yi Wen Qing Cheng, Supervisor Husband
Gênero: comédia, romance, histórico, fantasia
N.º de episódios: 22 (10 min)
Rede de transmissão: Tencent Video
Período de transmissão: 28 jul. 2023 - 11 ago. 2023
Classificação: PG-13  
País: China

Sinopse

Na China contemporânea, Sheng Xia (Ke Ying) é uma atriz de 21 anos que nunca teve um relacionamento romântico e sonha em conseguir o papel principal em um filme ou série de TV. Mas, ela é sempre descartada para os papéis principais, e então sobrevive trabalhando como uma “guia de beijos” — uma função que coloca os atores principais na posição certa para cenas de beijo. Certo dia, sua vida vira de cabeça para baixo quando um homem estranho lhe entrega um livro cheio de páginas de quadrinhos... e depois desaparece. Mais tarde, quando ela olha o livro, ela é de alguma forma sugada e entra em um "universo de quadrinhos".

Ela se torna então uma mulher nobre na China Imperial, e lhe é informada de que seu beijo é o antídoto para "todos os venenos do mundo". Ela também é informada de que pode retornar à sua vida normal se acumular pontos suficientes. Mas, logo ela descobre que, no mundo dos quadrinhos, ela enfrentará o vilão incrivelmente bonito, mas de coração frio, Shen Shi Yi (Li Ge Yang). Ela também descobre que esse mundo está cheio de personagens conspiradores e ardilosos que querem tomar o poder e dominar o mundo (fictício). 

Será que ela se apaixonará nesse estranho “universo dos quadrinhos”? E ela voltará ao seu mundo “normal”?

“Marido Vilão” é uma série dramática chinesa de 2023 dirigida por Hu Xing.

Sobre


Assisti esse drama no VIKI, e lá são 6 episódios com 30 minutos cada. Até pensei que mais parecia uma série japonesa, por causa do pequeno número de episódios!

A história é muito parecida com outras que eu já vi, tais como "Reescrevendo o Destino" e "O Romance do Tigre e da Rosa".

Uma coisa me deixou cismada! O auxiliar do vilão chama-o de "xiao du gong" ou "shang du gong", que devido ao meu péssimo conhecimento do idioma mandarim, parecia ter o mesmo som de como os auxiliares do General Li Bu Yi, do drama "Love Like The Galaxy", o chamavam. Só que naquele drama, essa expressão foi traduzida como "jovem mestre", mas nessa série foi traduzida como "supervisor" em inglês e "vilão" em português! Santa salada russa, Batman!

Outra coisa que também me deixou cismada, foi a informação de que, o posto de "supervisor" de um grupo especial de guardas palacianos, no caso a Guarda do Uniforme Bordado, teria de ser um eunuco!

Isso nunca apareceu antes nas séries que eu já assisti! Preciso de mais informações!

Voltando ao drama em questão. Apesar da história possuir algumas semelhanças com outras histórias já contadas, ela inova mostrando que, quando a personagem feminina principal se desvia do roteiro original, ela também acaba afetando o comportamento e o destino dos outros personagens!

Essa é uma série curta, gostosa de assistir, e com final feliz! O que é muito bom! 😁


P.S.:Para complicar a nossa vida de "dorameira", existe uma outra série chinesa, de 2022, curtinha também (24 episódios de 10 min), com um enredo semelhante, e com um nome muito parecido à esta: "My Villain Husband"! Já sabem qual minidrama entrou na minha lista,né? 😉


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.