Our social:

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Curador Prodígio

 


Ficha Técnica

 
Título original: 青囊传
Também conhecido como: Qing Nang Zhuan, 青囊傳, Prodigy Healer
Gênero: histórico, médico, romance, fantasia
N.º de episódios: 36 (45 min)
Rede de transmissão: Youku
Período de transmissão: 30 mai. 2019 – 20 jun. 2019
Classificação: PG-15
País: China

Sinopse

 
Um membro da realeza, de uma tribo sagrada, combina Qing Nang Shu com práticas orientais e ocidentais para curar os doentes e salvar os moribundos. 
 
Mu Xing Chen (Li Hong Yi), que vem da tribo Shen Mu, estuda medicina há anos. Quando Ye Yun Shang (Zhao Lu Si), uma jovem de uma família de médicos, invade seu território, ele a salva de problemas e acaba fugindo com ela. 
 
Querendo escapar da política de sua família, Xing Chen tenta sua sorte no mundo normal. Sua jornada o leva a um lugar atingido por um tipo raro de praga. Apesar dos testes, ele segue um caminho para se tornar um mestre em medicina enquanto encontra o amor.
 

Sobre

 
Resolvi ver esse drama porque tem a mesma dupla de atores principais de "Amor Melhor que Imortalidade", Li Hong Yi e Zhao Lu Si.

A trama se passa nos anos 30, aproximadamente, o mesmo período retratado em "The Mystic Nine" e "Concedendo a Você uma Vida de Sonho".
 


Em vários momentos senti semelhanças entre esse drama e o segundo drama citado acima. A interferência japonesa, as intrigas, traições, tudo me lembrou do drama do Zhu Yi Long, mas como a trama atual não tem o mesmo carisma, senti que a história se arrastou. Sinceramente, fiquei enfadada, e não vejo a hora que o enredo se desenrole!
 


Como podem ser tão imbecis?! O roteirista abusou do direito de ser ingênuo e gentil! Quem, em sã consciência, chamaria a sua rival amorosa para ajudar a cuidar do seu namorado bêbado?! E ainda deixaria ele sozinho, nesse estado tão vulnerável?!

Mesmo sabendo que a peste da garota é uma cobra de duas caras, o rapaz ainda é gentil com ela! Vai correndo acudi-la a cada chilique ou artimanha que ela apronta!
 


Acredito que vou terminar esse drama na força do ódio! Isso, se eu terminá-lo!

A única coisa que me animou a terminar esse drama foi a certeza de que o final seria feliz! Eu já sabia disso desde o início, pelo final ser mostrado nos créditos!
 


Acreditei que, esse drama seria bom porque gostei muito de "Amor Melhor que Imortalidade", mas nem a beleza do Li Hong Yi (que me lembra muito o Cheng Yi) ajudou! E a Zhao Lu Si não tem muitas cenas cômicas, então... Não vai entrar na minha lista de reprise, com certeza!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.