Concedendo a Você uma Vida de Sonho
Ficha Técnica
Título original: 许你浮生若梦
Título romanizado: Xu Ni Fu Sheng Ruo Meng
Também conhecido como: Letting You Float Like A Dream,
Granting You a Dreamlike Life
Granting You a Dreamlike Life
Gênero: romance, drama, guerra
N.º de episódios: 40 (45 min)
Rede de transmissão: Youku
Período de transmissão: 07/09/2018 - 21/09/2018
Classificação: PG-13
País: China
Sinopse
Uma jovem anseia por aprender sobre seu passado e encontra uma história que não esperava.
Lin Jing Yun (An Yue Xi) é uma crítica de culinária e editora de revista de culinária sediada na França. Ela viaja para Xangai para explorar a culinária local e redescobrir sua herança. O que ela encontra é um velho diário familiar pertencente a uma mulher chamada Duan Tian Ying (An Yue Xi), que viveu durante a década de 1930 em Xangai.
No diário, Tian Ying fala sobre seus sentimentos divididos entre o gentil Xu Xing Cheng (Kevin Kam) e o arrogante Luo Fu Sheng (Zhu Yi Long).
No entanto, Hong Lan (Eva Cheng) tem uma paixão secreta por Fu Sheng e Duan Tian Ci (Alen Fang) está apaixonado por Tian Ying e fará de tudo para protegê-la.
O que Jing Yun descobrirá sobre sua própria história através deste diário?
“Concedendo a Você uma Vida de Sonho” é uma série de drama chinesa de 2018. É baseada em um romance de Chen Ju Zi.
Sobre
Esse drama me emocionou de várias formas. Pela primeira vez em anos, um drama fez meu coração acelerar. Em muitas cenas, senti fortes palpitações cardíacas, torci vivamente pelos personagens, vivi intensamente cada emoção despertada pela trama! No final, eu chorei como há muito tempo não chorava assistindo um drama!
A sinopse acima, divulgada pelo VIKI e pelo MyDramaList, não combina exatamente com o quê vemos na tela. Acredito que essa sinopse tenha a ver mais com o romance do que com o drama.
No drama, a jovem crítica culinária Lin Jin Yun vai até um restaurante em Xangai para fazer uma avaliação de um prato tradicional da culinária local. Por trás desse motivo inicial existe a vontade da moça de conhecer mais sobre o passado da sua avó, Duan Tian Ying, que viveu naquela cidade na década de 1930.
Mas, em sua visita ela enfrenta a resistência do cozinheiro chefe do restaurante, o desiludido Cheng Mu Sheng (Zhu Yi Long). Os dois travam uma batalha de gênios e de vontades até que, finalmente, entram em um acordo: ela deve contar a ele uma história de amor, se a história for boa ele irá fazer para ela o prato culinário que ela tanto deseja provar.
Por essa razão, 90% do drama conta a história de amor dos personagens que viveram na década de 1930.
E essa história de amor é maravilhosa! Os personagens são tão vivos! Naquela época, a cidade era dominada pelas três famílias mais poderosas: Hong, Lin e Xu. Essas famílias possuem um passado de grande amizade e fortes laços afetivos que já duram a décadas. Um misterioso acontecimento, ocorrido vinte anos atrás, causou um desentendimento entre essas famílias, mas os jovens descendentes não se importam muito com isso e mantêm o afeto inabalável entre eles.
Tudo isso será alterado, quando uma companhia teatral de ópera chinesa chega na cidade, trazendo uma jovem protagonista: Duan Tian Ying. Ela se torna o interesse amoroso de dois grandes amigos, que até aquele momento se consideravam como verdadeiros irmãos, mas que passam a competir pelo amor da moça.
Um deles é gentil, atencioso, educado; o outro é um arruaceiro, rude, violento. Um deles tem um amor possessivo, que deseja a moça para si próprio independente do que possa acontecer com o resto; o outro tem um amor altruísta, que deseja a felicidade da moça mesmo que seja longe dele.
Quando os japoneses começam a tramar obter o controle da cidade, a situação, já caótica, torna-se uma verdadeira guerra entre os chineses residentes e os invasores japoneses.
Assisti esse drama devido ao Zhu Yi Long. Ele é o meu mais recente "crush". Nesse drama, ele interpreta três personagens, e consegue nos fazer torcer e chorar em cada uma de suas "vidas"!
Essa obra possui algumas semelhanças com "Moon Lovers", com "Goblin" e com "Três Vidas, Três Mundos", mas não posso explicar exatamente o por quê, senão seria spoiler demais!
Posso dizer apenas que AMEI muito esse drama e que pretendo assisti-lo novamente muitas vezes!
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.