Our social:

domingo, 17 de setembro de 2023

Perdi Você Para Sempre T1



 Ficha Técnica

 
Título original: 长相思 第一季
Também conhecido como:  Chang Xiang Si, 长相思, Cheung Seung Si, Lost You Forever S1
Gênero: histórico, fantasia, romance, wuxia, drama
N.º de episódios: 39 (45 min)
Rede de transmissão: Tencent Video
Período de transmissão: 24 jul. 2023 - 23 ago. 2023
Classificação: PG-13  
País: China

Sinopse


Em um reino composto por três reinos menores, Sheng Nong, Xuan Yuan e Gao Xing, Jiu Yao (Yang Zi) cresceu na corte imperial, uma princesa que não queria nada. Seu melhor amigo de infância era seu primo, o príncipe Qiang Xuan (Zhang Wang Yi), de Xuan Yuan

Quando crianças, os dois sonhavam em se casar e passar a vida inteira juntos. Mas, o destino tem outros planos para Jiu Yao. Depois de passar por muitos desafios e dificuldades, Jiu Yao se vê totalmente privada de sua identidade e de seu passado real. 

Ela eventualmente se encontra em uma cidade chamada Qing Shui, onde se apresenta como um homem e tenta ganhar a vida vendendo remédios duvidosos para todos os males. Mas, Qiang Xuan não desistiu de seus sonhos de infância de se casar com Jiu Yao, e está tentando encontrá-la.


Em Qing Shui, Jiu Yao salva um homem chamado Tu Shan Jing (Deng Wei), um futuro líder de clã. Tu Shan Jing começa a se apaixonar por Jiu Yao, e ela também desenvolve sentimentos por ele. 

Mas, as coisas estão prestes a ficar muito complicadas para ela, pois ela também conhece um demônio de nove cabeças, de cabelos brancos em forma humana chamado Xiang Liu (Tan Jian Ci). Esse demônio é um tanto rude e impaciente com ela, mas também parece estranhamente atraído por ela. 

Enquanto isso, Qiang Xuan finalmente consegue localizar Jiu Yao. O amor — ou a tragédia — aguarda essa princesa perdida?


“Perdi Você Para Sempre — 1ª Temporada” é uma série dramática chinesa de 2023 dirigida por Zhen Qin.


Sobre


Desde o título já estamos avisados de que essa série terá uma segunda temporada.

Por causa das novas regras, impostas pelo governo chinês, uma série dramática só pode ter 40 episódios, e se tiver mais de uma temporada, será necessário um espaço de 3 meses entre cada temporada.

Devido ao modo como as séries são gravadas, muitas obras foram impactadas por essas novas regras. Muitas vezes, um drama é gravado e há um longo intervalo entre o fim das gravações e o lançamento da obra, e por isso, muitos trabalhos já gravado tiveram que se adaptar às novas regras, o que causou muito transtorno.

Esse drama é baseado em um romance, e li na internet que seria o mais fiel possível ao romance. Não li o romance, mas podemos ver que não suavizaram as cenas de violência contra a protagonista feminina como aconteceu em "Até o Fim da Lua".

Neste drama temos imortais, demônios e mortais convivendo harmoniosamente. Os personagens principais são imortais, então não é de estranhar que a heroína passou 300 anos perambulando sozinha pelo mundo mortal e continua uma linda jovem!

Nesse meio tempo, ela assume a identidade do médico Wen Xiao Liu, e vive uma vida simples na cidade de Qing Shui, onde imortais, humanos e demônios convivem em paz.

Com o desenrolar da história, surgem outros personagens na vida dela, o simples Ye Shi Qi, que é salvo em estado lastimável, às portas da morte, e o misterioso e violento demônio de nove cabeças Xiang Liu.

Shi Qi, em mandarim, significa "dezessete", e é o nome que o médico dá ao estranho que ele salva. Toda vez que alguém dizia o seu nome, eu sempre lembrava de outro personagem chamado "dezessete", o jovem discipulo de Mo Yuan em "Amor Eterno"!

As paisagens e cenários do drama são deslumbrantes! Cada reino foi caracterizado de uma forma única, com muitos detalhes e atenção.

Quando ainda está no corpo do médico Wen Xiao Liu, ela envolve-se com dois homens: Ye Shi Qi que foi salvo por ela e Xiang Liu, que também foi salvo por ela, já que ele usa o sangue dela como remédio quando está ferido.

Qual será o seu verdadeiro amor? Difícil dizer! Ye Shi Qi é calmo, amoroso, e ela parece amá-lo de verdade. Mas, as imagens que ela guarda no espelho são de Xiang Liu! Ela gosta de fazer comida venenosa para ele, ela se preocupa com a sua segurança, e sempre atende a seus chamados.

Há ainda muitos mistérios a serem desvendados sobre as origens dessa princesa, sobre o passado desse demônio de nove cabeças e sobre o futuro de todos os personagens!

A primeira parte termina em um momento importante da história, mas precisamos nos lembrar que ainda há muito o que ser mostrado e muita história ainda pela frente!

Não conhecia o ator Tan Jian Ci. Gostei muito da atuação dele nesse drama e pretendo, posteriormente, procurar outros dramas que ele atuou.




0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.