W - Two Worlds
Ficha Técnica
Título original: W
Título romanizado: Deo-Beul-Yoo
Também conhecido como: W - Two Worlds
Gênero: fantasia, romance
Nº de episódios: 16 (1h)
Rede de transmissão: MBC
Período de transmissão: 20/07/2016 - 14/09/2016
Classificação: PG-13
País: Coreia do SulSinopse
É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente?
Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão.
Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo?
“W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016.
Sobre
Este não foi o primeiro drama que eu assisti, mas foi o drama que me fez ficar viciada em dramas e apaixonada por Lee Jong Suk!
A temática é totalmente inusitada! De repente, a heroína é literalmente puxada para dentro do manhwa (história em quadrinhos coreana) que seu pai escreve, e acaba salvando e se apaixonando pelo personagem principal. O mundo real e o mundo fictício acabam se misturando, oferecendo aos telespectadores muita emoção, suspense e romance!
O personagem principal é muito fofo! Sempre me lembro da parte, em que ele quer aprender como ser romântico com a esposa e compra um livro, e ele começa a fazer para ela coisas "doces e românticas" que viu neste livro!
Depois disso, passei a reparar que em muitos dramas coreanos alguns personagens fazem estas ações "doces e românticas", tais como amarrar o sapato da namorada, pentear e prender o cabelo dela, etc. Inevitavelmente acabo me lembrando de "W" cada vez que vejo uma cena assim!
Foi o segundo drama que eu assisti que faz referência aos manhwas, o primeiro foi "Médicos". Mas, neste aqui, a importância do manhwa é muito maior, em "Médicos" eles são apenas citados.
Uma coisa que me fez lembrar "A História Sem Fim", é que os personagens têm definições, tem propósitos, e para eles ficarem seguros, suas histórias devem ter coerência e continuidade.
Neste drama vemos um pouco do mundo dos cartunistas, os instrumentos que eles usam (amei aquele “tablet” enorme!), as dificuldades e pressões sofridas, o árduo trabalho de pesquisa, etc.
Um personagem que gostei muito foi Park Soo Bong, o do assistente do cartunista, interpretado pelo ator Lee Si-eon. É um personagem que oferece o viés cômico para a história, veja aquela cena onde descobrimos que os óculos que ele usa são só de enfeite, e na cena onde ele usa um biscoito como molde para os olhos do personagem!
Kang Ki Young, um dos meus atores coadjuvantes favoritos, está nesse drama também, mas seu papel dessa vez não é ser o suporte cômico, papel desempenhado por Lee Si-eon.
Kang Ki Young e Lee Si-eon. |
Outro ator que merece destaque é Kim Eui Sung, pela sua magnífica atuação em dois papéis tão diferentes e tão difíceis!
Kim Eui Sung |
Existe um 17.º episódio, que reúne bastidores e erros das filmagens.
Essa piscada é mortal! 😍 |
Para assistir a este drama, acesse o site "Viki", que possui legendas em português. Esse site oferece opções de assinatura ou de acesso gratuito.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.