Pinóquio
Ficha Técnica
Título original: 피노키오
Título romanizado: Pinokio
Gênero: fantasia, romance, mistério
Nº de episódios: 16 (1h)
Rede de transmissão: SBS
Período de transmissão: 12/11/2014 - 01/02/2015
Classificação: PG-13
País: Coreia do Sul
Sinopse
Repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão deixar sua marca ao cobrirem as notícias efervescentes de uma agitada metrópole?
A idealista Choi In Ha (Park Shin Hye) enfrenta dificuldades quando se torna jornalista de TV, principalmente porque ela sofre de uma condição conhecida como “Síndrome de Pinóquio”, que faz com que ela tenha crises de soluço sempre que conta uma mentira.
Seus colegas novatos são Choi Dal Po (Lee Jong Suk), cuja aparência desleixada esconde sua verdadeira eloquência e memória afiada; Seo Bum Jo (Kim Young Kwang), um rico herdeiro que sempre teve tudo nas mãos; e Yoon Yoo Rae (Lee Yoo Bi), cujos conhecimentos de "fangirl" se tornam úteis para cobrir as notícias.
Os repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão buscar justiça enquanto tentam conhecer a si mesmos? “Pinóquio” é drama sul-coreano de 2014 dirigido por Jo Soo Won.
Sobre
Outro drama como o gatíssimo Lee Jong Suk!
Desta vez, ele é um repórter novato, que teve sua família destruída devido ao depoimento de um "Pinóquio" que acusou o pai dele de ser o causador da morte de seus colegas bombeiros. Por causa disso, a mãe se matou e tentou levá-lo junto, e o irmão mais velho acaba se tornando um criminoso.
Neste drama, uma pessoa que é incapaz de contar uma mentira sem começar a soluçar é chamada de "Pinóquio".
É claro que esta síndrome não existe, foi inventada para este drama, e eu fiquei pensando nos benefícios para a administração pública se essa síndrome fosse verdadeira!
Sempre associo esta ideia a facção "Abnegação", da série "Jogos Vorazes", que devido as suas características são escolhidos para os cargos de governo.
Depois de quase morrer, o personagem principal é adotado por um senhor idoso que o confunde com um falecido filho seu. O rapaz cresce, e decide ser repórter para se vingar de uma repórter que destruiu sua família e descobrir os responsáveis pela morte e difamação do pai.
Clássica cena clichê. |
Logicamente, ele irá se apaixonar por uma jovem repórter que, além de ser uma "Pinóquio", é filha da repórter que ele odeia.
Quando assisti pela primeira este drama, chorei litros na cena em que o pai adotivo dele chora angustiado, porque ele decide romper os laços familiares.
Uma cena que sempre me vem a memória também, é quando ele reencontra o irmão mais velho na cadeia, e o irmão diz que só assim ele poderia ver a "carinha fofa" dele. Aliás, carinha muito fofa, meus deuses!
Por falar em "carinha", o que é aquele cabelo na fase inicial do drama?! Jesus! Nunca imaginei que este gatinho podia ficar tão esquisito! kkkkk
Um drama para ser visto muitas vezes!
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.