Our social:

sexta-feira, 21 de abril de 2023

O Sangue da Juventude


 

Ficha Técnica

 
Título original:   少年歌行
Também conhecido como:  Siu Nin Go Haang, Song of Adolescence, Shao Nian Ge Xing, The Blood of Youth
Gênero: histórico, fantasia
N.º de episódios: 40 (45 min) 
Rede de transmissão: Youku
Período de transmissão: 26 dez. 2022 - 19 jan. 2023
Classificação: PG-13  
País: China

Sinopse


Como um discípulo do Clã Lei, Lei Wu Jie (Ao Rui Peng) mal pode esperar para provar seu valor como herói, mas como um novato que acabou de entrar no mundo das artes marciais, o caminho para se tornar um verdadeiro herói é difícil, na melhor das hipóteses. Sem se deixar abater pelos desafios que o aguardam, Wu Jie segue para a grande cidade de Xue Yue, certo de que seu tempo lá o transformará no herói que ele tanto deseja ser. Infelizmente, sua viagem para Xue Yue é prejudicada por um infeliz acidente na Vila da Neve Caída.

Como proprietário da Villa, Xiao Se (Li Hong Yi) tem toda a aparência de um estalajadeiro rico, mas mal consegue manter a pousada aberta. Lutando com seus negócios, Xiao Se não fica nada satisfeito quando seu estabelecimento é danificado pelas travessuras de um jovem aspirante a herói. Exigindo que conserte o dano que causou, Wu Jie só consegue pensar em uma maneira de apaziguar o mal-humorado Xiao Se, que é levá-lo com ele. Sem outra opção, os dois partem juntos sem saber o que o destino lhes reserva.

Fazendo amizade com várias pessoas ao longo do caminho, incluindo Wu Xin (Liu Xue Yi), Sikong Qian Luo (Lin Bo Yang), Tang Lian (Li Xin Ze) e Ye Ruo Yi (Flora Dai), Xiao Se e Wu Jie logo se veem envolvidos em uma aventura muito maior do que qualquer um deles poderia imaginar. Ao enfrentar inúmeros perigos, o grupo se depara com uma trilha de pistas que liga um deles a uma batalha pelo trono que ocorreu há mais de uma década. A questão é: o herói intrépido está pronto e disposto a assumir seu lugar de direito como líder do povo? E para onde irá a irmandade a partir daí?

Adaptado do romance "Shao Nian Ge Xing" (少年歌行) de Zhou Mu Nan (周木楠). 

Sobre


Nesse drama temos muitos rostos conhecidos! Este não é um drama romântico, apesar de existirem pares românticos durante a história, o principal foco do roteiro não está nos romances.

Amei ver o papel do Liu Xue Yi! Ele faz um maravilhoso monge dissidente, com uma personalidade alegre e travessa! O nome do personagem dele é o mesmo de um outro monge que aparece no drama "Wu Xin Monster Killer", então cada vez que eu falava o nome, me lembrava daquele drama, que foi um "divisor de águas" na minha vida! 😀

A única coisa que este Wu Xin deseja é ser livre, encontrar a família e fazer amigos. Ele teve uma vida muito difícil desde jovem, agora ele, ao mesmo tempo, é temido e cobiçado por todos os cultivadores de artes marciais.

O Li Hong Yi está muito bem no papel de um mesquinho dono de estalagem, cujo único objetivo na vida é ganhar dinheiro! Seu personagem esconde um passado trágico, que aos poucos vai sendo revelado, e um futuro promissor, se Xiao Se conseguir sobreviver até o final dessa história!

A atuação do Li Xin Ze como Tang Lian, o discípulo mais velho da Cidade de Xue Yue, está emocionante! Ele é um dos rostos conhecidos que eu mencionei! Foi fácil reconhecer nele o Estrela Demoníaca de "Amor e Redenção".

Surpresa eu fiquei ao ver o Bai Shu como o jovem príncipe de Langya! Para mim, sempre é difícil não associa-lo com o Teng She, a cobra celestial de "Amor e Redenção".

O drama é muito bom, muitas cenas de lutas marciais, cenários e figurinos bem caracterizados.

A história é bem comum: um imperador possui vários filhos e entre eles há uma disputa para saber quem herdará o trono. Temos o príncipe maldoso, que só quer conspirar contra os outros, temos o príncipe favorito do rei que se rebelou e foi exilado da corte, temos o príncipe bondoso que talvez tome medidas não muito bondosas e temos o príncipe descartável, que não tem muita história e sua função é ser usado e morto.

Na tradução, eles usam o termo "cidade", mas para mim parecia ser mais adequado usar o termo "reino". Na história, existem várias cidades poderosas, e todas elas devem vassalagem à corte imperial, situada na cidade de Tiangi.

O universo desse drama é o das artes marciais, o Mundo Pugilistíco, onde os heróis são formados em seitas ou clãs, usando sua energia interior e uma grande variedade de armas, ocultas ou não. Nesse mundo, a honra de uma pessoa é muito valorizada, é melhor perder a vida do que a honra!

Num mundo assim, o personagem Xiao Se é uma aberração! Ele não tem energia interior, não tem habilidades marciais, é egoísta, egocêntrico, avarento e vaidoso! Mas, apesar de todos esse defeitos, ele começa a atrair poderosos lutadores, que formam um grupo de amigos fiéis e confiáveis, que estarão sempre ao seu lado!

Os fortes laços de amizades que se formam entre eles é muito emocionante de se ver! Quando Xiao Se decide voltar para sua terra natal, todos os seus amigos se unem para protegê-lo e garantir que ele consiga chegar em casa. Existem muitas pessoas, de várias seitas, que não desejam o retorno de Xiao Se! Alguns querem apenas prende-lo, mas muitos desejam a sua morte!

No momento decisivo da trama, os quatro guardiões finalmente se revelam: a Tartaruga Preta, o Pássaro Escarlate, o Dragão Índigo e o Tigre Branco. Esses personagens fazem parte do folclore chinês, e aparecem em muitos dramas e filmes. Eles aparecem, por exemplo, no filme "O Mestre do Ying Yang", que eu já comentei aqui.

Em muitos momentos eu pensei que seria mais um drama com final triste, mas estava enganada! Ainda bem! 










0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.