Our social:

terça-feira, 30 de março de 2021

Border Town Prodigal


 

 Ficha Técnica

Título original: 新边城浪子
Título romanizado:  Bian Cheng Lang Zi
Também conhecido como:  Edge City Wanderer , Vagabondize
Gênero: romance, drama histórico
N.º de episódios: 50 (45 min)
Rede de transmissão: BTV
Período de transmissão: 18/07/2016 -  07/09/2016
Classificação: PG-13
País: China

Sinopse

O líder da seita Espada Divina, Bai Tian Yu (Zhang Tian Yang), foi misteriosamente emboscado e morto na cidade fronteiriça do Convento de Ameixa. 
 
Vinte anos depois, Fu Hong Xue (Zhu Yi Long), deixa as regiões ocidentais e retorna às planícies centrais (China) para investigar a morte de seu pai adotivo. Ao mesmo tempo, Lu Xiao Jia (Johnny Zhang) e o filho biológico de Hua Bai Feng (Carrie Wang), Ye Kai (Yu Qing Bin), também partiram para a cidade fronteiriça. 
 
Os dois descobrem que foi o irmão juramentado de Bai Tian Yu, Ma Kong Qun (Qiu Xin Zhi), que organizou o assassinato. Por sorte, a linda filha de Ma Kong Qun, Ma Fang Ling (Viann Zhang) se apaixona por Fu Hong Xue, enquanto Ye Kai se apaixona por ela. Juntos, eles enfrentarão Ma Kong Qun
 
 

Sobre

Esse drama me fez lembrar da época da faculdade, quando eu adorava assistir filmes chineses. O enredo era sempre o mesmo: alguém matou a família do protagonista, anos depois ele parte para a vingança, com muitas cenas improváveis de kung fu e muito sangue.

Desnecessário dizer que comecei a assistir pelo Zhu Yi Long, né? 😁 Não é a primeira vez que vejo um drama com ele em roupas antigas. Mas, na época que vi "A História de Ming Lan" nem notei ele! Preciso dizer que, apesar do estranhíssimo penteado, ele está muito gato!
 
 
A história possui todos os clichês do gênero: vingança, perda de memória, troca de bebês, reviravoltas mirabolantes, perguntas sem resposta, etc.

Zhu Yi Long faz um perfeito guerreiro solitário, misterioso, de poucas palavras, cujo único propósito na vida é vingar a morte de seu pai. Ele foi criado e treinado duramente pela sua mãe para realizar essa única tarefa. Teve uma vida sofrida e lamentável, mas apesar disso tudo, ele consegue encontrar amigos fieis e um (ou dois... 😉) grande amor.
 

É muito tocante a cena na qual ele questiona a mãe sobre o que virá depois que a vingança for cumprida. A mãe não tem uma resposta, pois ela não consegue imaginar nada além da vingança! Mas, ele começa a desejar algo mais, começa a desejar uma vida plena com a pessoa que ele ama.


Já disse anteriormente que, ZYL faz sempre o perfeito herói trágico. Nessa história ele não decepciona! O personagem dele sofre muito! Ele é frequentemente torturado, envenenado, esfaqueado, acorrentado, chicoteado e sempre sobrevive! Apenas para sofrer mais! 😢
 




Em raros momentos, ele nos presenteia com seu maravilhoso sorriso e com aquele riso torto tão característico! 💓
 
 
Adorei o personagem Ye Kai! Sempre alegre, inventando planos mirabolantes, apoiando incondicionalmente o Fu Hong Xue, disfarçando-se com perfeição em muitos momentos. O romance dele e da Ding Lin Lin é o ponto de alívio da história, nos fazendo sorrir e torcer pela felicidade deles!
 
 
Uma coisa que não me conformo é como que a Ma Fang Ling sempre fica do lado do pai dela, como que ela sempre acredita nele? Mesmo depois de umas atitudes horríveis dele?! Tudo bem! É o pai dela, mas tudo tem um limite, né?! E outra coisa, qualquer opinião alheia e ela vai duvidando do Fu Hong Xue! Ela acredita facilmente em qualquer um, menos nele! 😤



Assisti essa série pelo YouTube, mas com muita dificuldade! São 50 episódios, mas apenas 31 episódios tem legendas em inglês, e algumas legendas são completamente ininteligíveis! Os episódios restantes, assisti sem legenda e muitas vezes sem som, pois os vídeos apresentam falhas no som! Muitas vezes o som me ajudava a entender, pois, conseguia reconhecer uma palavra ou outra.

Acredito que vou ter que aprender mandarim! 😀
 
Ative as legendas em inglês no vídeo abaixo.  Tem partes repetidas onde as legendas não funcionam.
 




0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.