Poesia de Amor Milenar
Ficha Técnica
Título original: 千古玦尘
Também conhecido como: Gu Jue Zhuan , Ancient Love Poetry , Qian Gu Jue Chen
Gênero: romance, xianxia, fantasia
N.º de episódios: 49 (45 min)
Rede de transmissão: Tencent Video
Período de transmissão: 17 jun. 2021 - 18 jul. 2021
Classificação: PG-13
País: China
Sinopse
Shang Gu (Zhou Dong Yu) é a chefe dos quatro verdadeiros imortais no mundo antigo, e a única que possui energia de essência pura. No entanto, como sempre foi uma imortal inconstante e algo matreira, Shang Gu é obrigada a aprender com Bai Jue (Xu Kai), um dos quatro verdadeiros imortais (também chamado «Deus Verdadeiro»), por quem acaba por se apaixonar.
Mais tarde, para salvar o mundo, Shang Gu decide sacrificar-se pela humanidade, submetendo-se a uma provação que durou 60.000 anos, finda a qual depois cai num sono profundo.
Quando acorda, muitos anos depois, Shang Gu perdeu as suas memórias e possui uma nova identidade - Alta Imortal do Palácio Qingchi, uma criança que nasce já com o estatuto de «Deusa». Apesar do seu estatuto, os poderes de Shang Gu são fracos, levando a que fosse alvo de chacota perante os outros imortais.
Porém, o seu ex-amante Bai Jue nunca se esqueceu dela, nos milhares anos que se passaram. Pelo contrário, ele sacrificou voluntariamente a sua reencarnação pela vida eterna dela. Por fim, quando a sua alma se dissipa, Shang Gu decide esperar por ele novamente.
Sobre
Várias pessoas nos grupos de Doramas recomendaram ver esse drama. Coloquei ele na lista, mas não comecei a assistir imediatamente. Estava vendo vários dramas ao mesmo tempo.
Assim que terminei os dramas que estava assistindo, comecei a procurar o que ver a seguir. Sempre passava por esse título, mas deixava de lado. Foi assim até que li uma resenha onde a pessoa elogiava a atuação de três atores desse drama, incluindo dois dos quais eu gosto muito. Por isso, decidir ver esse drama!
Não conhecia a atriz principal, nem o ator principal, mas conheço o Liu Xue Yi e o Lai Yi!
Na primeira fase da história, existe o Reino dos Deuses, o Reino dos Imortais e o Reino dos Demônios. O Deus Ancestral, que criou tudo isso, teve quatro filhos, os chamados deuses verdadeiros. Um deles se rebelou contra as ordens do seu pai, sendo exilado no submundo. Antes de desaparecer, o Deus Ancestral criou uma filha, a partir do seu último sopro de vida. Essa jovem deusa, Shang Gu, será a líder dos deuses no futuro e terá uma grande responsabilidade.
O Liu Xue Yi interpreta um dos deuses verdadeiros, chamado Tian Qi, que leva uma vida despreocupada, sem se importar com regras e cultivo imortal. É um personagem carismático, apaixonante, e eu torci o tempo todo por ele! Ele é o grande companheiro da Shang Gu, e fará tudo, e qualquer coisa, por ela!
O Lai Yi interpreta o discípulo da Shang Gu, chamado Gu Jun. Ele é totalmente dedicado e fiel à sua mestra, protegendo sua vida e seus interesses, mesmo que ela não tenha consciência disso. Sua devoção e amor me emocionou até as lágrimas!
Algumas coisas nesse drama eu achei bem peculiares, tais como, os deuses nascem de sopros ou de reunião de partículas, mas alguns nascem de ovos! E apesar de nascerem de ovos, os bebes apresentam umbigos! 😮 É meu lado de bióloga falando, não repare! 😀
Outra coisa! Só eu achei essa história de amor entre o casal principal meio incestuosa? Afinal, teoricamente, eles são irmãos!
Na segunda fase da história, temos o Reino Celestial, o Reino dos Humanos e o Reino dos Demônios. Aqui a configuração se parece com muitos dramas que já vi antes.
Nessa fase, aparece um personagem conhecido, pelo menos no nome: Dong Hua! Ele não é um rei ou imperador, mas detêm grande prestígio e respeito entre os imortais do Reino Celestial. Ele tem cabelos brancos também, como o personagem de "Amor Eterno" e "O Livro de Cabeceira".
De repente, no meio dos demônios, vejo um rosto familiar: Dai Si, que interpreta um demônio raposa, que está envolvida amorosamente com o príncipe dos demônios. Acho que já disse outras vezes, mas considero esta atriz muito bonita! Ela tem uma beleza diferente, exótica, já que ela é descendente da etnia Uyghur.
De uma forma geral, esse drama lembra muito o enredo de "Ten Miles of Peach Blossoms", com suas idas e vindas entre os reinos, morte e renascimento.
Fazia muito tempo que um drama não me comovia ao ponto de derramar lágrimas! Devo confessar que chorei em dois ou três momentos desse drama.
Durante todo o tempo, eu estranhei muito o ator principal. Peço perdão aos fãs do Xu Kai, mas achei ele muito estranho! Somente após quarenta e nove episódios passei a aceitá-lo normalmente. Definitivamente, ele não entrará para a minha lista de atores favoritos!
Valeu ter assistido! A história é boa, emocionante, com ótimos atores e excelentes interpretações! E o melhor de tudo, um final feliz!
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.