Once Upon a Time
Ficha Técnica
Título original: 三生三世十里桃花
Também conhecido como: Three Lives Three Worlds, Ten Miles of Peach Blossoms ; San Sheng Sanshi, Shili Taohua ;San Sheng San Shi Shi Li Tao Hua; 三生三世,十里桃花
Diretor: Zhao Xiao Ding
Roteirista: Mai Ling
Gêneros: Histórico, Romance, Xianxia, Fantasia
Data de Lançamento: Ago 04, 2017
Duração: 1 h. 40 min.
Classificação do Conteúdo: PG - 13
País: China
Sinopse
Uma divindade antiga conhecida como Bai Qian (Liu Yifei) é ressuscitada como uma mortal em sua busca para se tornar uma Alta Deusa.
Enquanto vive como uma mortal, ela se encontra e se apaixona por um homem chamado Ye Hua (Yang Yang), mas uma traição leva-a a voltar para os nove céus sozinha.
Séculos mais tarde, o casal se encontra novamente em diferentes encarnações, e Ye Hua deve curar o passado e lembrar Bai Qian do amor que eles tiveram.
Sobre
Este filme conta a mesma história do drama "Three Lives, Three Worlds, Ten Miles of Peach Blossoms)." .
Mas, não é possível contar toda a história que vemos no drama. O filme conta o meio da história, não mostra o começo nem tão pouco o final! Por isso, quem não viu o drama pode ficar muito insatisfeito com o fim do filme!
No início do filme, vemos como Bai Qian deixa os Nove Céus após pular da Plataforma de Execução Celestial e volta para QingQiu como uma raposa branca de nove caudas.
A trama continua, com a ida dela ao aniversário no Mar Oriental, seu encontro com Ye Hua e A Li (Peng Zi Su), e todo o enredo que já conhecemos.
Os acontecimentos anteriores são contados em flashbacks, acompanhamos seu relacionamento com Ye Hua tornar-se um grande amor, rangemos os dentes de ódio pelas tramas da Su Jin (Frida Li) e nos deliciamos com o pequeno Bolinho de Arroz!
Mas, no fim vemos somente até o momento em que Ye Hua luta com o lorde demônio Qing Cang (Kevin Yan) e o despertar do Alto Deus Mo Yuan (Yang Yang).
Para quem não viu o drama ainda, recomendo que veja, para conhecer a história completa!
QingQiu é retratada como uma terra de fadas animais, através de computação gráfica vemos as pessoas se tornarem animais e vice versa. Um destaque para o Mi Gu, o atendente do Covil das Raposas, um espírito de árvore, que nessa versão é uma criaturinha verde feita por computação gráfica.
Aparece muito de relance uma raposa vermelha, que eu imagino ser Bai Feng Jiu, mas ela não é nem citada na história!
Já o Alto Deus Zhe Yan (Luo Jin) aparece bastante e tem um visual super colorido! E a participação dele nas batalhas é muito interessante!
Tanto o drama como este filme foram inspirados pelo romance homônimo de Tangqi Gongzi. Ele está disponível em inglês no site da Amazon, com o nome "To the Sky Kingdom". Existe uma tradução parcial para o português, no site Wattpad neste endereço.
Pelo pouco que li no Wattpad, o filme parece ser mais fiel ao livro no começo, mas o final do livro é como no drama (ainda bem!), apesar de ser muito breve.
Ah! Esqueci de dizer que encontrei esse filme, com legendas em português, no Telegram, no canal "Cadê Meu Dorama Antigo"! 😊
Amei a série.
ResponderExcluir