Samurai X: A Origem
Ficha Técnica
Título original: るろうに剣心 最終章 The Beginning
Também conhecido como:
Rurouni Kenshin: Saishusho 2 , Rurouni Kenshin , Rurouni Kenshin 5 , Rurouni Kenshin: Final Chapter Part 2 , Rurouni Kenshin: Final Chapter , Rurouni Kenshin: Final Chapter 2 , Rurouni Kenshin: The Beginning , Samurai X , Samurai X Parte V: O Início , Samurai X: Capítulo F
Roteirista e Diretor: Otomo Keishi
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Artes Marciais
Data de Lançamento: Jun 04, 2021
Duração: 2 hr. 18 min.
Classificação do Conteúdo: PG - 18
País: Japão
Sinopse
O longa se concentra no passado de Kenshin (Sato Takeru) como o assassino Hitokiri Battousai durante os anos finais do Bakumatsu e também explora seu relacionamento com Tomoe (Arimura Kasumi) (o que se tornou parte essencial para o decorrer da trama), a sua grande paixão.
O filme mostra o começo de sua jornada como temido Battousai, o Retalhador, e a tragédia que o levou a ter as cicatrizes no rosto.
Sobre
No melhor estilo de contar uma história na ordem reversa, temos este filme que nos mostra o início da carreira de Kenshin como o Hitokiri Battousai após termos visto como a sua história termina em "Samurai X: O Final".
O ator Sato Takeru está perfeito, como sempre! As cenas de luta são maravilhosas! Preciso ressaltar aqui, que nenhum dublê foi usado nessas cenas! Todos os atores reais fizeram as lutas!
É emocionante ver como o jovem Kenshin é selecionado por Katsura Kogoro (Takahashi Issei) para ser o seu assassino, mesmo sabendo que ele iria destruir a vida daquele jovem!
Kenshin acredita que, todas as mortes são necessárias para a criação de uma Nova Era, onde todos poderão ser felizes, e tem a firme convicção de que, ao conquistar esse objetivo, ele nunca mais iria matar alguém!
O relacionamento dele com a Tomoe é discreto. Bem ao estilo oriental!
Notamos os olhares e as posturas corporais de ambos. Mas, o contato físico só acontece quase no final do filme! E de forma bem discreta. O relacionamento deles é muito bonito e poético!
Finalmente pude entender como que o Kenshin pode cometer um erro tão grande como o que vitimou a Tomoe!
E conhecemos um pouco mais do conteúdo do diário da Tomoe, onde ela diz com todas as letras que amava o Kenshin!
Uma coisa que eu não me conformei é que, quando um samurai era ferido, em vez de ficar quieto no chão, se fingindo de morto, o cidadão levantava três, quatro vezes, voltava para a luta até ficar definitivamente morto! Deve ser devido à tal honra de um samurai! Porque, se fosse eu, teria me fingido de morta no primeiro golpe! Mas, daí não teríamos uma história, né?
Como já comentei em outros posts, eu não conheço a história do Samurai X, nunca li um mangá ou vi o anime. Por isso, fiquei me perguntando como que o Saito Hajime (Eguchi Yosuke), deixou de ser a favor do xogunato Tokugawa e se tornou um oficial do exército na Nova Era?!
Nesse filme, Saito Hajime faz parte do Shisengumi, uma organização de habilidosos samurais que defendem a manutenção do xogunato Tokugawa e lutam contra os apoiadores da Restauração Meiji.
Nos filmes anteriores ("Samurai X: O Filme" e "Samurai X: O Final"), Saito Hajime é um oficial do exército do imperador, responsável pela proteção das pessoas e da cidade de Kyoto. Ele parece manter um relacionamento distante com Kenshin, com um visível respeito mútuo entre eles.
Tudo isso deve ter acontecido durante o desaparecimento de Kenshin, no final da Restauração Meiji, e o seu retorno dez anos depois.
Gostei muito do filme! Tem ótimas cenas de ação, os atores são os mesmos e a história é emocionante!
Devido as muitas cenas violentas, com mortes e sangue espirrando, a censura deste filme é de 18 anos.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.