Our social:

sábado, 14 de agosto de 2021

My Roommate is a Gumiho

 


Ficha Técnica

Título original: 간 떨어지는 동거
Título romanizado:   gan tteol-eojineun dong-geo
Também conhecido como:   gan tteol-eojineun dong-geo , Meu Colega de Quarto é um Gumiho , Uma Coabitação Aterrorizante , Frightening Cohabitation , A Falling Cohabitation , Raw , A Terrifying Cohabitation
Gênero: comedia, romance, fantasia
N.º de episódios: 16 (1h e 10 min)
Rede de transmissão: tvN, iQiyi
Período de transmissão: 26/05/2021 - 15/07/2021
Classificação: PG-15
País: Coreia do Sul


Sinopse

 

Após vagar pela Terra durante os últimos 999 anos, Shin Woo Yeo (Jang Ki Yong) agora está prestes a ver seu maior sonho se tornar realidade. Tendo passado os últimos mil anos coletando energia humana em seu precioso pingente, este gumiho milenar está finalmente pronto para abandonar sua forma de raposa e se tornar totalmente humano. Ou pelo menos estava até que uma aluna desavisada chamada Lee Dam (Hyeri) arruína todos os seus planos.

Trabalhando como professor universitário, Woo Yeo nunca imaginou que uma única estudante conseguiria atrasar todos os seus planos de se tornar humano. Mas, quando um encontro tarde da noite com Lee Dam e uma de suas amigas bêbadas o faz derrubar seu precioso pingente, é exatamente isso que acontece. Ao tentar ajudar o amigo embriagado a voltar para casa, Lee Dam engole acidentalmente o pingente de raposa de Woo Yeo. Sabendo muito bem que engolir esse pingente findará matando um humano, Woo Yeo não tem escolha a não ser confrontar Lee Dam com a verdade. Sem nenhuma ideia de como resolver sua situação, Woo Yeo sugere que eles vivam juntos até que consigam encontrar uma solução.

Incapaz de encontrar uma saída para essa situação por conta própria, Lee Dam concorda com o pedido inusitado de Woo Yeo. Mas será que a convivência realmente os ajudará a encontrar a resposta que procuram ou apenas trará novos problemas?

Baseado no webtoon homônimo de Na, “Meu colega de quarto é um Gumiho” é uma comédia romântica dramática de 2021 dirigida por Park Joon Hwa e Nam Sung Woo.
 
 
 
Sobre
 
Depois de ficar tanto tempo assistindo somente dramas chineses eu estranhei muito a "longa duração" dos episódios coreanos.
 

 
O tema fantasia sempre me interessou muito, em especial as raposas de nove caudas. Mas, acho muito estranha a ideia de que esses seres mágicos gostariam de se tornar humanos. Parece-me uma péssima troca!
 


Nesse drama há um personagem muito importante e muito interessante. Estou falando da gumiho Yang Hye Sun (Kang Han Na). Ela é a única amiga que o Woo Yeo fez em 999 anos! O relacionamento deles é de ódio e afeição mutua. A jovem raposa possui uma excelente intuição, muitas vezes servindo de orientação para o protagonista. Já o seu pouco conhecimento da sociedade humana, seus hábitos e expressões idiomáticas, é a fonte da discórdia entre ela e Woo Yeo, e nos proporciona muitas cenas cômicas.


Em um determinado momento, ela explica para Lee Dam qual é o motivo que faz as gumihos e outros animais desejarem se tornar humanos: SOMENTE OS HUMANOS CONSEGUEM MUDAR O SEU PRÓPRIO DESTINO!



Essa é uma ideia poderosa! Da mesma forma que, durante o drama o destino é mostrado como algo "inevitável", também é passada a ideia de que esse "destino inevitável" pode ser alterado, bastando para isso possuir uma mente forte e uma vontade inabalável.
 

 
O fio vermelho do destino, que une duas pessoas destinadas a ficarem juntas, parece ser inquebrável na maioria dos dramas, mas neste  aqui vemos que esse fio pode ser "manipulado" e até mesmo rompido!






0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.