Our social:

sábado, 21 de agosto de 2021

Dinastia de Jade

 


Ficha Técnica


Título original:  诛仙 1
Também conhecido como:  Zhu Xian, Jade Dynasty
Diretor:  Ching Siu Tung
Roteirista: Shen Jie 
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Artes Marciais
Data de Lançamento: Set 13, 2019
Duração: 1 hr. 41 min.
Classificação do Conteúdo: PG - 13
País: China

Sinopse

 
Ao crescer, Zhang Xiaofan (Xiao Zhan) era um garoto inocente e de bom coração, que ignorava as crueldades que estavam além das fronteiras da sua própria vila pacífica. Mas tudo isso mudou no dia em que o Rei Fantasma desceu sobre a sua cidade natal, trazendo consigo uma onda de morte e destruição tão poderosa que poucos sobreviveram. Agora órfão, Xiaofan é acolhido pela Seita Qingyun. Criado por Tian Buyi (Qiu Xin Zhi), o chefe da seita e sua esposa, Su Ru, Xiaofan parte em uma jornada de crescimento, ajudado ao longo do caminho pela filha do líder da seita, Tian Ling Er (Tang Yi Xin), por quem ele nutre uma paixão secreta.

Ao longo dos anos, Xiaofan aprende e cresce, com a ajuda de três mestres diferentes, eventualmente se tornando um mestre não apenas das artes marciais, mas também do reino mítico. Durante esse período, ele conhece Lu Xueqi (Li Qin), o principal aluno do mestre taoísta Shuiyue (Ye Tong), um encontro que Xiaofan não esquecerá por muito tempo. Mas, o Destino reservou mais do que este encontro para Xiaofan.

Quando Xiaofan acidentalmente desperta a Pérola Devoradora de Sangue, que transforma na arma todo-poderosa, a Vara de Fogo, ele chama a atenção do Rei Fantasma e de uma jovem misteriosa, Biyao (Meng Mei Qi). Com os dois perseguindo-o, Xiaofan deve optar por lutar ou fugir. Sua decisão desencadeia uma série de eventos que trarão à luz segredos de longa data e uma escuridão que tudo consome em seu coração. Uma escuridão que só pode ser satisfeita por uma coisa: vingança.

Baseado no romance "A Lenda de Chusen", de Xiao Ding, "Dinastia Jade" é um filme de ação e fantasia de 2019 dirigido por Ching Siu Tung.
 
 

Sobre

 
A história é a mesma do drama "A Lenda Chusen", que eu já comentei aqui. Porém, dessa vez é um filme e não um drama.
 
Xiaofan

 
No filme não temos toda a história de Xiaofan e Biyao, por isso o final pode ser meio desanimador, porque fica um final aberto, sem saber o que acontecerá com os protagonistas. 
 
Lu Xue Qi
 
O ator que faz o mestre do Xiaofan é o mesmo que fez o mestre do Tang  San em "Continente DouLuo". Nesses dois trabalhos, os dois atores se encontram nos papéis de mestre e pupilo.

Xiaofan e seu mestre

 
A atriz Tang Yi Xin reprisa o mesmo papel que interpretou no drama "A Lenda de Chusen", como Tian Ling Er, a filha do mestre por quem Xiaofan é apaixonado.
 

Tian Ling Er


No drama "A Lenda de Chusen", o macaco que se torna companheiro de XiaoFan foi feito por computação gráfica, já o macaco nesse filme me pareceu ser real, ou estou enganada?
 
E o bastão mágico do Xiaofan entendendo e respondendo-lhe foi um pouco demais, não? 😀

Tentar condensar uma história tão extensa em menos de duas horas de filme realmente não é um trabalho fácil, e muita coisa ficou de fora. Por exemplo, não vemos a amizade entre XiaoFan e ZhenZhen, quando muito aparece esse personagem torcendo por ele durante o torneio. A tragédia do passado de Biyao e sua relação com Xiaofan também não é mostrada, citada de passagem pela protagonista. Assim como a relação entre Biyao e sua Tia também não é explorada.

Biyao e Xiaofan

Não sei se esse filme é satisfatório para quem não conhece a história. Eu o achei bem feito, visualmente bonito, com boas atuações. Mas, sinceramente senti falta de ver o fim da história de Xiaofan e Biyao.


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.