The Blooms at Ru Yi Pavilion
Ficha Técnica
Título original: 如意 芳 霏
Também conhecido como: As Flores do Pavilhão Ru Yi
Gênero: histórico, romance
Nº de episódios: 40 (45 min) - 4 (15min)
Rede de transmissão: iQiyi
Período de transmissão: 21/10 a 03/12/2020
Classificação: PG-13
País: China
Sinopse
A série foi adaptada de "Chong Hou Zhi Lu" (宠 后 之 路) de Xiao Jia Ren. Os 40 episódios estão disponíveis globalmente no iQiyi, mais quatro episódios bônus disponíveis como um spin-off.
Sobre
Uma coisa que gostei muito nesse drama é que as moças não são frágeis donzelas, que precisam ser salvas e que não conseguem fazer nada por si só!
Tanto a protagonista Fu Rong, como a sua irmã Fu Xuan (Xu Jia Qi), tomam o controle de suas vidas, trabalham fora, gerenciando estabelecimentos comerciais e agarram as oportunidades que aparecem nas suas vidas.
Fu Rong é uma jovem artesã de joias, e é discípula da mestra joalheira dona do Ru Yi Pavilion. Ela passa a ter sonhos premonitórios após uma doença. Nesses sonhos, surge um destino trágico entre ela e o Duque Su. Logicamente, ela procura evitar o tal duque, mas para salvar sua família de um trágico futuro, ela aceita se casar com o duque.
Resolvi assistir esse drama porque estava no topo das pesquisas no aplicativo da iQiyi, e, porque os atores principais são os mesmos do drama que eu havia visto anteriormente (Lenda de Yun Xi).
Tem inclusive uma parte do drama que me pareceu uma referência à Lenda de Yun Xi, quando o médico e a mãe do Duque Su inventam uma doença estranha e convencem Fu Rong de que ela deveria dar a vida dela para salvar o Duque. Ao descobrir a enganação, o Duque Su comenta, com desdém, que não acreditava ou aceitava aquela história de "uma vida por uma vida". Eu entendi como uma clara referência ao drama citado.
A história principal tem 40 episódios, mas no final existem mais 4 episódios com uma "versão atual" dos personagens principais. Não tem muita explicação e parece apenas uma brincadeira dos produtores, assim como no final do drama "A Dama do General", onde aparece uma versão atual dos protagonistas.
Nesses 4 episódios, vemos o Duque Su como uma espécie de "highlander chinês", pois ele estaria vivo desde a época antiga até agora, e estaria procurando pela sua amada Fu Rong reencarnada.
Ele consegue encontrar uma Yi Rong, que gerencia o Pavilhão Ru Yi, uma importante galeria de antiguidades. Acontece que, por décadas a moça via em seus sonhos um belo homem com o qual se casava no passado, e quando ela encontra esse homem na figura do CEO Xu Jin, ela decide conquistá-lo a todo custo!
Esses quatro episódios são adoráveis e nos dão aquela sensação de continuidade, de um destino inevitável entre os dois personagens principais. Gostei muito desses episódios.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.