Our social:

sábado, 26 de setembro de 2020

Enfermeira Exorcista


Ficha Técnica

Título original: 보건교사 안은영
Título romanizado: Bogungyosa Aneunyoung
Gênero: fantasia, sobrenatural
N° de Episódios: 6 (50 min)
Rede de Transmissão: NetFlix
Período de Transmissão:
Classificação: 15 anos
País: Coreia do Sul

 

Sinopse

Inspirado no livro 보건교사 안은영 (Enfermeira do Colégio, Ahn Eun Young), de Jung Serang, a história acompanha a personagem título Ah Eun Young (Jung Yoo Mi) em sua jornada para defender a escola de criaturas gelatinosas que só ela vê. Embora alguns até sejam bonitinhos, esses monstrinhos causam os mais diferentes danos a quem está ao seu redor. 

 Entretanto, ela não está sozinha: um professor de caracteres chineses Hong In Pyo (Nam Joo Hyuk) e alguns alunos não demorarão a descobrir sobre sua luta, ajudando-a da forma como podem.

 

Sobre

Enfermeira Exorcista (The School Nurse Files) é 8 ou 80: ou você vai amar, ou você vai odiar. A nova aposta da Netflix para conquistar os fãs de dramas coreanos é uma fantasia muito divertida com uma pegada de cinema trash que pode não agradar a todos os espectadores, mas promete cativar aqueles que se divertem com algo mais despropositado. 

Embora pareça um roteiro bastante dramático, a trama fantasiosa é apresentada de forma bastante divertida mesmo quando se finge de séria. 

Quem está familiarizado com filmes de terror trash, como Sharknado e Brinquedo Assassino, vai perceber alguns elementos que Enfermeira Exorcista tomou emprestado desse gênero, com cenas que deveriam apresentar grande tensão ou medo, mas acabam sendo propositalmente cômicas seja pela caracterização, atuação ou efeitos visuais. 

Talvez a única diferença entre o drama e os trashes seja o orçamento: se tratando de uma produção para a Netflix  fica nítido que houve um grande investimento na produção, e que qualquer efeito adverso é, portanto, proposital. Afinal, qual seria a graça de uma série de fantasia/comédia com efeitos realistas? O extremo das criaturas fofas ou bizarras é um dos ponto mais altos do projeto. 

Mas fica a dica: se você adora um cinema  mais cult e acha perda de tempo as comédias no estilo pastelão, passe longe que Enfermeira Exorcista não é para você. Mas se você gosta de um humor escrachado e fantasias tão fantásticas que chegam a beirar o absurdo, seja muito bem-vindo e prepare-se para rir muito — mas também para se envolver em momentos mais dramáticos que toda narrativa de respeito carece, principalmente em sua reta final.

A melhor palavra que encontro para descrever este drama é ESTRANHO.

Do nada, os personagens vão se juntando à enfermeira para lutar contra os seres sobrenaturais. Não temos uma explicação do por quê ou como, mas de repente várias pessoas parecem saber do segredo da enfermeira e do tipo de trabalho que ela realiza.

Não dá nem pra saber se são somente seis episódios mesmo! A série termina de um modo tão estranho que pode ser mesmo o fim, mas bem que pode ter mais episódios, uma "segunda temporada" como a NetFlix gosta. 

 

Esse drama me fez lembrar de outra série que eu gostava muito: Buffy, a Caça Vampiros! Nessa série, a escola secundária da cidade de Sunnydale foi construída bem em cima da Boca do Inferno, que atraía todo o tipo de seres bizarros e malignos. E não é que aparece algo similar nesse drama! Não é exatamente a Boca do Inferno, mas o colégio desse drama também foi construído em uma área não muito adequada!

 


 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.