Moonlight Draw By Clouds
Ficha Técnica
Título original: 구르미 그린 달빛
Título romanizado: Gooreumi Geurin Dalbit
Também conhecido como: Love in the Moonlight
Gênero: histórico, comédia, romance
Nº de episódios: 18 (1h)
Rede de transmissão: KBS
Período de transmissão: 22/08/2016 - 18/10/2016
Classificação: PG-13
País: Coreia do Sul
Sinopse
Um disfarce pode ser um obstáculo ao amor verdadeiro? Hong Ra On (Kim Yoo Jung) é uma jovem que se disfarça de homem e usa o nome de Sam Nom para ganhar o sustento escrevendo cartas e dando conselhos amorosos a rapazes infelizes no amor.
Uma carta de amor que Ra On escreve para um cliente faz com que ela conheça Lee Yeong, o Príncipe Herdeiro Hyo Myeong (Park Bo Gun), o primeiro filho do Rei Sunjo (Kim Seung So) e herdeiro do trono.
Devido a uma série de eventos Ra On é vendida como eunuco ao Palácio Real, e acaba sendo designada para servir à Consorte Real Soo Ki (Jun Mi Sun) e à Princesa Young Geun (Heo Jung Eun).
Ra On acaba se envolvendo em uma luta política pelo poder, contra a Rainha Kim (Han Soo Yeon) e seu pai, o Primeiro-Ministro KIm Hun (Chun Ho Jin), que de alguma forma estão conseguindo manter o Rei Sunjo sempre enfraquecido, em um estado de alucinação.
O Primeiro-Ministro Kim está criando o seu neto, Kim Yoo Sung (Jinyoung), para assumir o trono, mas isso colocaria o jovem erudito em confronto direto com seu amigo de infância, Lee Yeong.
Jo Ha Yeon (Chae Soo Bin) é filha de um ministro que só tem olhos para Lee Yeong, mas como ela vai lidar com os sentimentos emergentes do Príncipe Herdeiro por Ra On, quem ele acredita ser um eunuco?
Com Ra On e Kim Byung Yeon (Kwak Dong Yeon), seu guarda-costas de confiança, conseguirá Lee Yeong lutar contra os ministros sedentos de poder e reinvidicar o seu lugar de direito na história?
"Moonlight Drawn by Clouds" é uma série dramática sul-coreana de 2016, dirigida por Kim Sung Yoon. É baseada em uma “web” novel de mesmo título escrito por Yoon Yi Soo.
Sobre
Outro drama histórico onde a mocinha se disfarça de homem e ninguém percebe! Fala sério! Tudo bem que alguns homens coreanos são realmente muito delicados e que podem ser confundidos com mulheres, mas é bem mais difícil confundir uma mulher com um homem, não é?
Apesar da minha antipatia pessoal pelo Park Bo Gun (não me pergunte por quê! Não sei explicar o por quê!), eu gostei bastante deste drama. Tem muita comédia com as trapalhadas e confusões previsíveis numa troca de gêneros.
A amizade entre o príncipe e o seu guarda-costa é muito linda e eu chorei muito em umas cenas relacionadas aos dois. E cá entre nós, o ator Kwak Dong Yeon neste papel está um pedaço de mal caminho! Jesus!
Kwak Gong Yeon |
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.