O Casal da Emergência
Ficha Técnica
Título original: 응급남녀
Título romanizado: Eunggeubnamnyeo
Também conhecido como: EC, Emergency Boy and Girl, Emergency Man and Woman
Rede de transmissão: tvN
Gênero: romance, comédia, drama
Nº de episódios: 21
Período de transmissão: 24/01/2014 - 05/04/2014
Classificação: PG-13
País: Coreia do Sul
Sinopse
Alguns casais se casam por amor, mas não conseguem superar a oposição de suas famílias. Chang Min (Choi Jin Hyuk) é um estudante de medicina que se apaixona e se casa com Jin Hee (Song Ji Hyo), uma nutricionista, contra a vontade da família de Chang Min, que tem vários médicos bem-sucedidos.
A família de Chang Min deixa de ajudá-lo financeiramente e ele é obrigado a sair da faculdade de medicina e a trabalhar como representante de vendas para um laboratório farmacêutico, mas as tensões e pressões de sua família finalmente desgastam o casal, e Chang Min e Jin Hee se divorciam.
Após a separação, Chan Min volta à faculdade de medicina e, coincidentemente, Jin Hee também. Anos depois, eles se encontram inesperadamente quando começam a fazer residência médica no pronto-socorro de um hospital. Será que o casal conseguirá sobreviver à residência de três meses estando tão próximos um do outro?
“O Casal da Emergência”, também conhecido como “Homem e Mulher da Emergência”, é uma série dramática sul-coreana de 2014 dirigida por Kim Cheol Kyu.
Sobre
O que acontece depois do: "E viveram felizes para sempre!"? Os contos de fadas e os dramas sempre acabam por aí, como se a vida a dois fosse um mar de rosas e nada de mal aconteceria com os protagonistas.
Mas, este drama começa pelo fim. Começa justamente depois do "E viveram felizes para sempre!", mostrando que na vida real isso não existe! Que as pressões corriqueiras, diárias e mundanas podem fazer um grande estrago na vida de duas pessoas que antes se amavam. Fiquei particularmente tocada pelo stress da protagonista e sua consequente queda de cabelo.
Ter a coragem de recomeçar a vida depois de um divórcio, que é encarado pela sociedade como um "fracasso", não é fácil, especialmente para a mulher.
Na sala de emergência, ninguém se assombra com um homem de 30 anos sendo um simples estagiário, mas uma mulher na mesma situação é chamada de "ajhuma" (senhora) de uma maneira pejorativa!
Amei o médico assistente de Medicina de Emergência Gook Cheon-soo (Lee Pil-mo). Torci muito por ele, mesmo sabendo que ele não ficaria com a mocinha. Foi meu primeiro (e único até agora!) caso de "second male lead syndrome"! kkkkkk
Depois de passarem a noite juntos, na mesma cama, por engano, Jin Hee está morta de vergonha e não quer encarar o seu professor Gook Cheon-soo. Mas, quando ela percebe que o seu chiclete está grudado no uniforme dele e tenta retira-lo a situação fica mais do que hilária!
A cena do Choi Jin Hyuk cantando no karaokê, enquanto vemos os flashbacks da história de amor deles é emocionante! Digo e repito mil vezes, que voz tem esse homem! Jesus!
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.