Our social:

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Hallyu


A Onda Coreana (Hangul: 한류; Hanja : 韓流 ; RR : Hallyu [1] ; MR : Hallyu) é um neologismo referente a popularização da cultura sul-coreana a partir dos anos 1990. O termo foi originado pelos jornalistas de Pequim, que se surpreenderam com a crescente popularidade da cultura sul-coreana na China. Este fenômeno foi referido mais tarde como "Hánliú" (韓流), que significa "fluxo da Coreia". Ele foi impulsionado pela exportação de dramas coreanos, como Autumn Fairy Tale e Winter Sonata, além de músicas e filmes.

Primeiro impulsionado pela disseminação de K-dramas televisivos através do Leste, Sul e Sudeste da Ásia durante seus estágios iniciais, a onda coreana evoluiu de um desenvolvimento regional em um fenômeno global, devido à proliferação de pop coreano (K-pop) através de videoclipes no YouTube. Atualmente, a propagação da onda coreana para outras regiões do mundo está mais visível entre adolescentes e jovens adultos na América Latina , o Oriente Médio, Norte da África, África do Sul e Europa Oriental.

Visão geral

A onda coreana é baseada em muitos aspectos diferentes da cultura sul-coreana, tais como:
  • K-Pop, a música popular coreana;
  • K-Drama, as novelas e filmes;
  • K-Fashion, a moda e o modo de vestir;
  • K-Food, a comida coreana;
  • K-Culture, a cultura e a língua coreana;
  • Tecnologia, incluindo smartphones e automóveis;
  • Quadrinhos animados e filmes.

Muitos consideram as influências culturais proveniente da Península Coreana, principalmente a cultura popular da Coreia do Sul, mas também a cultura tradicional coreana em sua totalidade, como parte da onda coreana.

Líderes do Hallyu

De acordo com estudo da Agência Cultural Coreana.
GrupoPeríodoGêneroEmpresa
TVXQ!2003–PresenteMasculinoS.M. Entertainment
BIGBANG2006–PresenteMasculinoYG Entertainment
Girls' Generation2007–PresenteFemininoS.M. Entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.