Our social:

sábado, 16 de dezembro de 2017

Love O2O

Ficha Técnica
Título original: 微微一笑很倾城
Título romanizado: Wei Wei Yi Xiao Hen Qing Cheng
Também conhecido como: A Smile is Beautiful
N° de episódios: 30 (45 min)
Gênero: romance, fantasia. tecnologia
Rede de transmissão: JSTV
Período de transmissão: 22/08/2016 - 06/09/2016
Classificação: PG-13
País: China
Sinopse
Bei Wei Wei (Zheng Shuang) é bela e inteligente. Craque com os computadores, ela pretende ser desenvolvedora de jogos online.

Nas horas vagas, ela joga seu jogo de RPG favorito, "Uma história chinesa sobre fantasmas". Depois que seu marido online, Zhenshui Wuxiang (Zhang He), termina com ela, ela recebe uma mensagem do jogador número um, Yixiao Naihe, com a proposta de que ele seja seu marido online.

Ela mal sabe que Naihe é seu colega veterano na faculdade, Xiao Nai (Yang Yang).

Será que a química incrível online deles levará a um romance na vida real?

Love O2O é um drama chinês de 2016. 
Sobre
Finalmente um drama chinês com final feliz! Tudo neste drama é fofo e suave! Os atores são lindos, a história é suave, até os conflitos são suaves!

A história mostra a vida e os amores de jovens estudantes universitários, as paqueras na universidade, os ciúmes e armações dos garotos e das garotas rejeitadas, as fofocas no campus, e a batalha para conquistar um lugar como adultos, no mercado extremamente competitivo dos jogos eletrônicos.

Os personagens principais estudam Ciência da Computação na Universidade de Quin, e quase todos jogam um RPG online chamado "A Chinese Ghost Story".

O casal principal, formado por Xiao Nai (Yang Yang) e Bei Wei Wei (Zheng Shuang) acaba se conhecendo online e formando um casal no jogo, "apenas" para realizar missões.... hahaha

Mas o envolvimento deles sai das telas dos computadores e vai para a vida real quando Xiao Nai propõe que eles se encontrem. E o romance torna-se real! Por isso o titulo, pois O2O significa: online to offline!

Xiao Nai é a perfeição em forma de gente, lindo, melhor aluno, melhor atleta, sendo paquerado por todas as meninas do campus, gênio da computação. Bei Wei Wei é a garota mais bonita do departamento de ciências da computação e excelente aluna. Apesar de todas as intrigas, fofocas e mal entendidos, o relacionamento deles se mantêm firme, principalmente por que Xiao Nai nunca, nunca mesmo, duvida da sua namorada! Muito fofo!

Um destaque especial para os três amigos de Xiao Nai e para as três amigas de Bei Wei Wei! Tem uma cena, que eu acho que é uma referência ao "Boys Over Flowers": quando os quatro rapazes entram no refeitório universitário, sincronizados, com tomadas de close, parece muito com uma cena igual em BOF, quando o F4 entra na escola.

Gostei de conhecer mais alguma coisa sobre o casamento tradicional chinês, e aumentar as informações adquiridas em "Faith".

Uma curiosidade: existe realmente o RPG "A Chinese Ghost Story", pode-se inclusive encontrar informações online de como criar uma conta nos servidores chineses e jogar este RPG. Imagino que isso seja devido ao sucesso deste drama. 


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.