Our social:

terça-feira, 12 de abril de 2022

Legend of Nine Tails Fox

 


Ficha Técnica

 
Título original:  青丘狐传说
Também conhecido como:  Legend of the Fox From Qing Qiu , Drunken Fox , Green Hill Fox Legend , The Foxes of Azure Hills , Qing qiu hu chuan shuo , 青丘狐傳說
Gênero: histórico, romance, fantasia
N.º de episódios: 37 (45 min)
Rede de transmissão: Hunan TV
Período de transmissão: 08 fev. 2016 – 15 mar. 2016
Classificação: PG-15
País: China

Sinopse

 
Há muito cobiçado por sua capacidade de conceder poderes maravilhosos a quem o come, o fruto Mei de Qing Qiu está sob a proteção do clã da raposa há gerações. 
 
Mas, quando o precioso fruto é roubado, a única testemunha, Fei Yue (Jiang Kai Tong), e seus familiares são empurrados para uma série de aventuras, em uma tentativa desesperada de trazer a fruta de volta para sua legítima casa. 
 
Enquanto membros do clã das raposas viajam para encontrar os frutos perdidos, os obstáculos diante deles são grandes. Muitas vezes enredados nos assuntos dos humanos, as raposas astutas devem fazer tudo o que puderem para sobreviver; mas os humanos são a menor de suas preocupações. 
 
Colocando sua inteligência contra famílias poderosas, demônios lobos, e uma deusa, o clã das raposas fará o que for preciso para trazer a preciosa fruta Mei para casa para sempre. 
 
Mas, será que os esforços de um único clã serão suficientes quando parece que tanto o Céu quanto a Terra estão contra eles? 
 
Adaptado dos seis contos “Feng San Niang”, “A Xiu”, “Ying Ning”, “Hu Si Xiang Gong”, “Chang Ting” and “Heng Niang” do romance “Strange Stories from a Chinese Studio” de Pu Song Ling. 
 

Sobre

 
Resolvi fazer uma busca na VIKI por dramas sobre raposas. Muitos eu já assisti, mas encontrei esse do qual não tinha informação nenhuma!

Comecei a ver sem muitas expectativas, e na abertura vi que o Mike D'Angelo estava nesse drama. Gosto desse ator e já vi alguns de seus trabalhos, e muitas vezes continuei apenas pela esperança de vê-lo em algum momento.




Como a história tem a ver com Qing Qiu, as Colinas Verdes, o reino das raposas espirituais, como a Bai Qian e a Bai Feng Jiu de "Ten Miles of Peach Blossoms", eu tive curiosidade de ver como esse reino mágico seria representado.

Nessa história, vemos os personagens se transformarem em raposas mais frequentemente, e as raposas podem ter várias cores! As raposas fêmeas, quando se transformam, apresentam orelhas pontudas e olhos de cores diferentes. Já as raposas machos, apresentam as orelhas diferentes também, com uma espécie de franja, cabelos longos com duas faixas brancas nas laterais e os olhos podem ser de cores diferentes também.



Na história, uma ancestral das raposas causou um grande transtorno e a deusa Nuwa puniu todo o clã das raposas para viverem em Qing Qiu e vigiar uma árvore que produz uma poderosa fruta mágica.

Logo no começo do drama essa fruta mágica é roubada, e para evitar uma punição da Deusa, várias raposas vão para o mundo humano, para recuperar a fruta antes que a deusa descubra o que aconteceu.

Esse drama conta a história de seis casais, às vezes são casais formados por raposas e humanos, às vezes são dois humanos e às vezes são duas raposas.



Infelizmente, nem todos os casais têm final feliz, há momentos emocionantes envolvendo grandes perdas e sacrifícios!


Na história, o ator que faz parte do casal romântico é o mesmo que fez o Estrela Demoníaca em "Amor e Redenção"!


Não foi um drama que me prendeu, assisti porque queria ver o final da história, o que aconteceria com a bendita fruta mágica, e porque já tenho muitos dramas dropados! Bem mais do que eu mostro! 😁



0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.