Our social:

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

A Espada e o Brocado

 


Ficha Técnica

 
Título original: 锦心似玉
Também conhecido como:  Brilliant Heart Like Jade , Brocade Heart Like Jade , Story of an Illegitimate Daughter , Jin Xin Si Yu, Coração como Jade
Gênero: histórico, romance,
N.º de episódios: 45 (45 min)
Rede de transmissão: Tencent Video
Período de transmissão: 26 fev. 2021 – 29 mar. 2021
Classificação: PG-13
País: China

Sinopse


Passado durante a Dinastia Ming, a história gira em torno do romance entre o General Xu Ling Yi (Wallace Chung) e a filha da concubina, Luo Shi Yi Niang (Seven Tan), que começa a partir de um casamento arranjado. 
 
Apesar de ter nascido com um status inferior, Luo Shi Yi Niang é extremamente assertiva e acredita que a visão de uma mulher não deve se limitar ao lar. Ela espera confiar em suas habilidades de bordado como um bilhete para a liberdade. 
 
No entanto, a outrora estimada família Luo está em declínio. Na esperança de salvar o clã por uma aliança de casamento, Shi Yi Niang é escolhida para se tornar a esposa do Duque Yong Ping, o grande general Xu Ling Yi
 
As coisas não eram fáceis para Shi Yi Niang devido aos preconceitos da família Xu em relação a ela. Mesmo assim, ela consegue conquistar a confiança deles através de seu otimismo e sinceridade. Xu Ling Yi também se sente atraído pelas várias belas qualidades de Shi Yi Niang, de modo que marido e mulher conseguem encontrar o amor após o casamento. 
 
Com o apoio de Xu Ling Yi, Shi Yi Niang abre o Pavilhão Xian Ling para ter sua própria oficina de bordado. Enquanto isso, Xu Ling Yi passa por muitos contratempos ao tentar proteger sua terra natal e melhorar a vida das pessoas apoiando o levantamento de uma proibição marítima. 
 
Enquanto enfrentam uma crise que pode significar o fim da família Xu, Xu Ling Yi e Shi Yi Niang continuam se apoiando mutuamente. 

Sobre

 
Comecei esse drama porque vi muitas críticas favoráveis. Não conheço nenhum dos atores e atrizes, o que é raro de acontecer! kkk

Esse drama lembra muito "A História de Ming Lan", pois também trata da vida diária das mulheres nesse período histórico.


Uma coisa que me incomodou muito na personagem principal feminina foi aquele sorriso resignado, permanentemente colado na cara dela! Ela passa pelos maiores apertos, é tratada tão injustamente por todos e está sempre sorrindo! Nunca se aborrece, ou se revolta! Sinceramente, não parece humana! 

Temos as já conhecidas lutas e disputas de poder no harém de um membro da nobreza.

Pelo menos, a parte na qual ela luta para manter o direito de ter uma atividade fora de casa vale a pena! Mas, mesmo assim, se não fosse o apoio incondicional do marido, ela nunca teria vencido a matriarca da família Xu!

Aliás, esse drama me fez pensar novamente no poder das mães chinesas sobre seus filhos! É um poder tremendo e tirânico! Não tenho certeza se atualmente a situação está melhor ou se continua a mesma!
 
Quando encontrei a sinopse do drama, os atores estão citados com seus nomes americanizados. Eu particularmente, prefiro os nomes originais chineses. Geralmente, os atores mantêm o sobrenome original e mudam apenas o prenome. Mas, esse não é o caso do ator Wallace Chung, cujo nome original é Zhong Hanliang. Já a atriz Seven Tan, manteve o sobrenome original, pois seu nome verdadeiro é Tan Songyun.
 
Também descobri que existem sites na internet que vendem trajes chineses de época, tanto masculino quanto feminino. Estão à venda trajes de vários personagens de dramas. 
 
Em outro site, Poderosa Mulher, todos os elaborados enfeites de cabelo e brincos que aparecem nesse drama  podem ser encontrados.
 




0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.