Our social:

quinta-feira, 20 de maio de 2021

As Raposas na Tela

 


 Ficha Técnica

Título original:  屏裡狐
Também conhecido como:   Ping Li Hu , The Screen Foxes , A Tela de Raposas
Gênero: romance, fantasia
N.º de episódios: 22 (27 min)
Rede de transmissão: Sohu TV
Período de transmissão: 21/11/2016 - 26/12/2016
Classificação: PG-15
País: China
 

Sinopse

Após se separar de seu namorado, a pintora azarada Zheng Xue Jing (Liu Xin Qi) sai para beber e acidentalmente participa de um concurso envolvendo uma tela de seda preciosa.

Uma feiticeira intervém, concedendo à pintora um momento de lucidez em meio à embriaguez para ela pegar um pincel e pintar três machos de raposa na tela. Mas as raposas ganham vida, irrompendo da tela e tomando forma humana.

No dia seguinte, Zheng Xue Jing acorda, acreditando que tudo havia sido um sonho. Em vez disso, ela descobre que não havia sonhado: todas as três raposas ainda estão em forma humana e consideram Zheng Xue Jing sua mestra, sentindo-se em dívida a ela por tê-las libertado da tela.

Ela é sugada para o mundo mágico das raposas e logo descobre que todas têm personalidades muito diferentes. A raposa vermelha Yu Yan (Luo Yun Xi) é impetuosa e astuta, mas também arrogante e um tanto distante. A bondosa raposa branca Bai Sheng (Huang Jun Jie) é uma cozinheira de mão-cheia e adora limpar a casa. E a raposa negra Xiao Hei (Wang Chao Yang) é divertida e adora pregar peças.

As raposas prometem ajudar Zheng Xue Jing em sua missão de tornar-se a primeira mulher a ser nomeada pintora da corte imperial.

Mas em que aventuras este trio vulpino — e sua "mestra" — se envolverão ao longo do caminho?

“As Raposas da Tela” é uma série de drama e fantasia de 2016, dirigida por Zhou Hai Jun.
 

Sobre

 
Eu li uma sinopse, em algum lugar, sobre um drama envolvendo as raposas de 9 caudas de QiQui, mas não lembro onde li, nem o nome do drama! 😵 

Então comecei a procurar por dramas chineses envolvendo raposas e cai nesse drama. Não era o que estava procurando, mas resolvi assistir.

Dois atores já são meus conhecidos, o Luo Yun Xi (Leo Luo), que fez o "Peixinho" em "Ashes of Love" e o Huang Jun Jie, que fez o Xiao Ge em "Reunion: The Sound of Providence".

Luo Yun Xi como a Raposa Vermelha Yu Yan.

O tempo todo fiquei com a sensação de que esse drama estava correndo, indo muito depressa. Talvez eu já esteja muito acostumada com os dramas de 60 episódios ou mais e entranhe os dramas mais curtos. Talvez...

Huang Jun Jie como a Raposa Branca Bai Sheng.

Senti que a qualidade da CGI nesse drama deixou a desejar, mas nada que impeça de assistir ao drama.
 
Não sei se podemos inserir esse drama na categoria xianxia, pois tem elementos de folclore, como as raposas, fadas, e outros seres fantásticos, mas não tem muitas cenas de ação, cenas com artes marciais, apesar de ter personagens voando pra lá e pra cá! 😁
 
Wang Chao Yang como a Raposa Negra Xiao Hei

Após uma frustração amorosa, a jovem pintora Xue Jing alivia sua tristeza bebendo em um bar muito misterioso, e no auge da bebedeira participa de um concurso de pintura, onde ela pinta sobre uma tela mágica revelando a imagem de 3 raposas.

No dia seguinte, ela descobre ser a nova proprietária de uma Tela Espiritual com poderes mágicos, e a nova mestra de 3 raposas espirituais.

As três raposas possuem a forma humana de três lindos homens jovens, e cada um deles tem personalidade muito distinta. Aquele que parece ser o líder é a raposa vermelha, que não fica nem um pouco contente com o acontecido! Afinal, eles estavam presos na tela a 99 anos e vários dias, em breve completariam 100 anos de prisão e seriam libertados, mas o contrato com essa humana atrasou todos os planos!
 

 
Gradualmente, vamos conhecendo a história de cada um, os seus traumas passados, os fatos que os levaram a ficarem presos na tela.
 
As raposas são perseguidas pelo Monge Taoista Gui Yuan (Liu Yang) e uma Feiticeira Japonesa (Long Ni), devido à um rancor de 100 anos, entre a Feiticeira e a Raposa Vermelha.
 
Ainda temos uma intriga palaciana, com direito a disputa pelo poder entre dois príncipes, e um misterioso incidente ocorrido no palácio a alguns anos, que ocasionou a morte prematura do pai da Xue Jing.
 

Acredito que a história de cada raposa poderia ter sido melhor desenvolvida, mas o drama não seria tão curto!

O final é do tipo "aberto", ficando a cargo do espectador imaginar o que acontece depois. Tem gente que não gosta desse tipo de final. Eu, já me acostumei e sempre imagino o que quero após os créditos do drama! 😄

 



 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.