Escrito por:Yoon Seung-min, Yoo-kang Seo-ae, Jo Sung-hee
Estrelando: Song Joong-ki, Kim Tae-ri, Jin Seon-kyu, Yoo Hae-jin
Distribuído por: NetFlix
Data de lançamento: 5 de fevereiro de 2021
Duração: 136 minutos
País: Coreia do Sul
Língua: Coreano
Gênero: ação, ficção científica
Classificação: +12
Sinopse
No ano de 2092 o planeta Terra é quase inabitável, sua atmosfera é tóxica, o meio ambiente foi destruído e totalmente poluído por resíduos sólidos, líquidos e gasosos.
A saída encontrada foi partir para a colonização do espaço. Existem diversas estações espaciais ao redor do planeta, foi construído uma enorme estrutura que abriga um paradisíaco setor residencial, e o planeta Marte não é mais um deserto vermelho, sendo agora um novo Éden.
Mas, essas maravilhas não estão disponíveis para todos. Somente os ricos e privilegiados podem viver no novo Bairro Residencial, ficando na Terra poluída aqueles que não possuem condições financeiras ou que estão à margem da sociedade.
O espaço ao redor do planeta Terra está lotado de entulho espacial, restos de satélites e naves espaciais presos na órbita terrestre, como resultado de décadas do programa espacial. E no futuro, pessoas de diversas origens irão recolher esses detritos espaciais e vende-los em troca de dinheiro, exatamente como os nossos conhecidos catadores de lixo.
Nesse ponto, conhecemos a nave espacial Victory e sua tripulação: a capitã Jang (Kim Tae-ri), o piloto Kim Tae-ho (Song Joong-ki), o engenheiro Tiger Park / Park Kyung-soo (Jin Seon-kyu) e o robô Bubs (Yoo Hae-jin). Gradualmente vamos descobrindo o passado de cada um deles, seus traumas e sofrimentos, e qual é o seu objetivo de vida atual. Todos são coletores de lixo, e quando resgatam um carro espacial, descobrem uma menina escondida em seu interior.
A garota é mais que aparenta à primeira vista, e irá influenciar toda a tripulação de várias maneiras. Diferentes grupos de pessoas estão à procura da pequena Dorothy/Kot-nin, com pretensões muito diversas também, há aqueles que querem destruí-la e os que querem salvá-la. Qual será a posição dos tripulantes da Victory?
Sobre
O filme é muito bom e faz referências à várias outras obras de ficção, tais como:
Wall-e: planeta poluído, pilhas de cubos de lixo, catadores de lixo,
Guardiões da Galaxia: um grupo heterogêneo de personagens que trabalham juntos,
Star Trek: um tradutor universal que permite a comunicação entre pessoas de diferentes países,
Star Wars: um vilão todo-poderoso, uma estação espacial que pode destruir tudo, um grupo de resistência com uniformes laranja, um robô muito "humano", um personagem que já foi do exército dos "malvados" mudou lado e é perseguido pelos ex-companheiros.
Interessante observar que todos sempre veem os robôs como sendo do sexo masculino, e esse caso realmente me surpreendeu! É o primeiro caso de robô transgênero que eu conheço!
Outra coisa que me chamou a atenção foi a enorme variedade étnica. No filme, vemos pessoas de diferentes países vivendo e trabalhando juntos, comunicando-se em sua língua natal, todos se entendendo muito bem graças ao tradutor universal! Lembrei imediatamente de "Star Trek", é claro!
A cena que mostra a visão aérea de pilhas e pilhas de cubos de sucata a serem processados, lembrou-me imediatamente de "Wall-e", assim como a recuperação do planeta depender da sobrevivência das plantas.
Mesmo sabendo que o ator Richard Armitage estaria presente no filme, eu não o reconheci como o vilão James Sullivan! Richard Armitage fez o papel do líder anão Torin Escudo de Carvalho na trilogia do "Hobbit". Aliás, o nome desse vilão é o mesmo do monstro azul da animação da Disney-Pixar "Monstros SA"
Gostei muito do filme! É empolgante, tem muitas cenas de ação, perseguições e batalhas espaciais, que me fizeram vibrar e torcer muito! É emocionante, tem cenas que me fizeram chorar.
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.