Our social:

domingo, 17 de maio de 2020

Possessed


Ficha Técnica

Título original: 빙의
Título romanizado: Bingui
Gênero: sobrenatural, suspense
N° Episódios: 16 (1h)
Rede de Transmissão: OCN
Período de Transmissão: 6 de março a 25 de abril de 2019
Classificação:
País: Coreia do Sul

Sinopse

Kang Pil-Sung (Song Sae-Byeok) trabalha como detetive. Seus instintos como detetive são excelentes e ele é de boca suja. Kang Pil-Sung é preguiçoso e áspero, mas ele também tem um coração mole.

Hong Seo-Jung (Koh Joon-Hee) tem excelente mediunidade psíquica, mas ela tenta esconder sua capacidade. Isso faz com que Hong Seo-Jung mantenha distância de outras pessoas e ela vive uma vida solitária.

Enquanto Kang Pil-Sung investiga um caso, ele conhece Hong Seo-Jung. Kang Pil-Sung sente que é diferente dos outros e se interessa por ela. Eles começam a resolver casos juntos usando suas habilidades especiais.


Sobre

Esse drama é diferente dos muitos que eu já assisti por vários motivos.

Primeiro, não tem um protagonista masculino jovenzinho, por quem ficamos suspirando. O detetive Kang Pil-Sung não tem o rostinho bonito de um "idol", é mais velho, rude, desajeitado com mulheres.

Segundo, logo nos primeiros capítulos você é avisado do tipo de final que irá encontrar. Então, quem se decepcionou com o final foi porque não prestou atenção ao drama.

Terceiro, as situações são muito reais. Não há reviravoltas, não há flasbacks mostrando uma saída genial. Não há saída para os personagens!

Nos últimos episódios, eu fiquei o tempo todo esperando uma reviravolta! Que tudo aquilo que estava acontecendo não fosse verdade! Que tudo ficaria bem no final! Mas não aconteceu!

O quê é preciso fazer para vencer o mal? O que você seria capaz de fazer, do que você seria capaz de abdicar para vencer o mal? Temos um protagonista excessivamente humano e real. Ele é preguiçoso, rude, fala palavrão, anda mal vestido. Sua casa é minúscula e bagunçada.

No começo, quando ele não acreditava no sobrenatural, ele tinha medo de fantasmas. Mas, depois que ele viu com os próprios olhos, ele começou a acreditar e perdeu o medo de fantasmas, até demonstrou compaixão pelos espíritos perdidos, presos neste plano sem poder seguir em frente.

Eles tentam fugir do seu destino, tentam não se apaixonar, tentam deixar a luta de lado e viver como se não estivessem no mesmo mundo que as outras pessoas. Nessa parte, eu lembrei muito do drama "W", quando, em determinado momento, o narrador diz que o personagem tentou viver de amor e não conseguiu.

Sobre o romance entre Pil-Sung e Seo-Jung, não espere beijos de arrancar o fôlego, nem palavras doces ou gestos carinhosos. Não tem nada disso! Mas é um romance super bonito, porque é totalmente real, plausível!

Foi chegando o final e eu fui ficando cada vez mais angustiada! Como que iriam resolver aquela história? Em total negação eu ainda acreditava em um final feliz! Mas não tem!

Assisti ao drama pela NetFlix em dois momentos. Eu estava acompanhando e super interessada, mas não tinham saído todos os episódios ainda, então parei e voltei ao drama meses depois. Realmente eu gostei muito do drama, apesar do tipo de final feliz bem "a moda chinesa"!





0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.