Pousando no Amor
Ficha Técnica
Título original: 사랑의 불시착Também conhecido como: Crash Landing on You
Gênero: romance, drama, comédia
N° de episódios: 16 (1h 30 min)
Rede de Transmissão: NetFlix
Período de Transmissão: 14 de dezembro de 2019
Classificação: 14 anos
País: Coreia do Sul
Sinopse
Yoon Se-Ri (Son Ye-Jin) é uma herdeira de um conglomerado na Coréia do Sul. Um dia, enquanto tentava pousar, um acidente causado por ventos fortes leva Yoon Se-Ri a fazer um pouso de emergência na Coréia do Norte. Lá, ela conhece Ri Jung-Hyeok (Hyun-Bin), que é um oficial do exército norte-coreano. Ele tenta protegê-la e escondê-la. Logo, Ri Jung-Hyeok se apaixona por Yoon Se-Ri.
Sobre
A guerra é realmente algo terrível, que deixa profundas marcas na vida das pessoas. A Coreia é atualmente, o único país dividido, a única nação que ainda carrega as marcas de uma guerra. Vários dramas sul coreanos retratam as consequências dessa separação, o drama das famílias separadas, e as diferenças entre o dia a dia das pessoas que vivem no Norte e no Sul da Coreia.
Muitas pessoas tentam fugir da Coreia do Norte indo para a China, mas como é outro país comunista, estas pessoas passam por muitas dificuldades na China e correm o risco de serem deportadas de volta para a Coreia do Norte. No YouTube existe um vídeo de 2014, com a história de uma moça norte coreana chamada Park Yeon-mi, onde ela narra parte da vida dela na Coreia do Norte e parte da sua fuga para a liberdade em 2007. É emocionante! Assista neste link. Também existe um livro, com toda a história dela, chamado "Para Poder Viver", disponível na Amazon, Saraiva, Americanas, etc.
Voltando ao drama, a história é emocionante e as atuações são maravilhosas. Muitas vezes eu me peguei pensando, se a vida na Coreia do Norte seria mesmo como eles retrataram. Depois de ter assistido novamente o vídeo da Park Yeon-mi, vi que o drama não exagerou nada!
Há um momento na história, onde eles fazem referência ao drama anterior do Hyun Bin, "Memórias de Alhambra", quando ele começa a jogar um vídeo game de batalha, e ao fundo aparece uma música de violão. Muito legal!
Não tinha visto nada do Hyun Bin antes do "Memórias de Alhambra", mas como gostei muito deste drama, coloquei este ator na minha lista de favoritos!
O drama não oferece um "final da Disney", ou seja, as coisas não se resolvem magicamente no final! Apesar de querer muito um típico final feliz de drama, achei que o final oferecido é plausível e satisfatório o suficiente.
Também achei que a produção teve um cuidado político muito grande, ao mostrar como os personagens sentem o enorme contraste entre suas vidas no Norte e no Sul, mas que ainda assim escolhem a pátria, a família, a honra e o dever.
O difícil deste drama é que cada episódio tem uma duração diferente! Os episódios variam de 1h a até 1h 55min! Como coloco isso numa ficha técnica?!
Temos os velhos clichês do gênero, como carregar a amada bêbada nas costas, amarrar o cabelo dela, abraçar por trás, segurar pelo pulso, etc. E até mesmo, a ideia de destino, pois os protagonistas já haviam se encontrado antes no passado. É, parece que não só a Coreia do Sul tem apenas três ruas, como o Mundo todo tem apenas três ruas! kkk
Falando nisso, decidi assistir a este drama agora porque a resenha do "Dorama do Mês" de Março da Manu Gerino já saiu, e é sobre este drama, então assisti ele antes de ver a resenha da Manu. O próximo "Dorama do Mês" será sobre "A Noiva do Deus da Água", que eu já assisti, então estou sossegada! 😉
Os soldados da equipe do Capitão Ri são um destaque! São divertidos e muito fofos. Encontrei no YouTube um vídeo, sobre o soldado que é viciado em doramas sul coreanos, que vocês precisam conhecer!
As rusgas entre ela e o sargento também são memoráveis! kkkk
0 comentários:
Postar um comentário
Agradeço muito o seu comentário.