Our social:

domingo, 1 de março de 2020

Três Vidas, Três Mundos: O Livro de Cabeceira


Ficha Técnica

Título original: 三生三世枕上书
Título romanizado: San Sheng San Shi Zhen Shang Shu
Também conhecido como: Three Lives, Three Worlds: Ten Miles of Peach Blossoms 2; Eternal Love of Dream
Gênero: fantasia, romance
N° de episódios: 56 (45 min)
Rede de Transmissão: Dragon TV
Período de Transmissão: 22/01/2020 - 26/03/2020
Classificação: PG-13
País: China

Sinopse

Rainha de Qing Qiu, Bai Feng Jiu (Dilraba Dilmurat) é a única raposa vermelha de nove caudas da última geração da família Bai. Como tal, ela cresceu mimada por aqueles ao seu redor. No entanto, foi somente na frente daqueles que ela realmente amava que ela exibiu o seu lado mais mimado. Para as pessoas sobre as quais ela governava, era uma mulher forte, corajosa e uma boa rainha.

A jovem raposa passou os últimos 3.000 anos tentando esquecer o seu grande amor pelo Imperador do Céu, Dong Hua (Vengo Gao), mas durante uma de suas escapadas travessas de Qing Qiu, FengJiu vai parar nas terras da Tribo Demoníaca e encontra-se em sério perigo. Imediatamente, Dong Hua sente que alguém invadiu o local onde ele selou uma perigosa Demônio Anciã, e chega na hora certa para salvar a nossa jovem raposa.

Desta forma, novamente Feng Jiu sente-se na obrigação de retribuir ao Imperador Celestial, e com a ajuda de todos aqueles que a amam muito (Si Ming, Zhe Yan, Bai Zhen e Cheng Yu) volta a circular ao redor do Imperador Celestial, seja nos Nove Céus, no Mundo Mortal ou no Mundo dos Sonhos. Infelizmente para ela, Dong Hua há muito esqueceu o que é o amor, mas isso não significa que toda a esperança esteja perdida! Todo mundo sabe que, mesmo os corações mais frios podem amolecer com o tempo, mas incontáveis vidas serão suficientes para unir esses dois corações?

Baseado no romance homônimo de Tangqi Gongzi e na sequência do popular drama de 2017, "Amor Eterno", "Três Vidas, Três Mundos, O Livro de Cabeceira" é um drama com romance e fantasia de 2020 dirigido por Chu Yui Bun.

Sobre

Eu estava super ansiosa para assistir a este drama! Torci tanto por eles em TMOPB! Alguns atores foram trocados e alguns atores são os mesmos, no início estranhei muito as mudanças, mas agora estou aceitando tranquilamente.

Os atores que fazem a dupla do Bai Zhen (Quarto Tio) e Zhe Yan (Fênix Imortal) foram trocados, e agora insinuam uma relação amorosa entre eles. Zhe Yan é interpretado por Baron Chen, que também interpreta o misterioso Glasses em "Reunion:The Sound of Providence", e Bai Zhen é interpretado por Huang Jun Jie, que interpreta o Xiao Ge em "Reunion: The Sound of Providence".
 
 
Zhe Yan, Dong Hua e Bai Zhen

 
Uma coisa que me incomodou logo de início, e que talvez incomode a vocês também, é que no começo este drama não parece exatamente uma sequência do anterior. Parece que está contando a mesma história de antes, apenas de outro jeito. Uma coisa que dificulta o entendimento da história é que ao mudar de uma cena para outra passam-se 300 anos! Mil anos! Fica difícil entender se não prestar muita atenção! Eu tenho parado e voltado em vários momentos para poder ler as legendas e compreender realmente a história.
 
Um rosto conhecido pode deixar vocês confusos também: o personagem Yan Chiwu é feito pelo mesmo ator que fez o 16° Discípulo Zi Lan no drama "Ten Miles of Peach Blossoms", Wayne Liu. Mas, durante o drama temos uma cena explicando que eles são irmãos gêmeos, e que Zi Lan escolheu ir para a Montanha Kulun ser discípulo do Mo Yuan e que Yan Chiwu escolheu ficar no Reino Fantasma e se um Lorde Demônio.



Estou gostando muito de ver outro lado do Imperador Celestial! Não apenas o "velho cubo de gelo" como diz o Yan Chiwu, mas um lado travesso dele, quando ele enrola pessoas para fazerem o que ele quer, quando ele provoca e engana a jovem raposa, quando ele começa a ter e mostrar atitudes de ciúmes, quando ele se faz de doente para que ela cuide dele e muitas mais!

Vemos mais ainda a forte amizade que há entre o Imperador Celestial e o Terceiro Príncipe, e a amizade entre Si Ming e Bai Feng Jiu!
 
 
Lian Song (Terceiro Príncipe) e Dong Hua Dijun

Durante uma tribulação de Dong Hua no Reino Mortal, Bai Feng Jiu conhece um general mortal chamado Ye Qingti (Xu Shao Ying), uma dívida e uma promessa que ela faz-lhe terá graves consequências no futuro. Não conhecia este ator, e achei-o muito lindo!


Ye Qingti

Logo após essa tribulação de amor do Imperador Celestial, da qual ele se lembra apenas como um sonho estranho, suas atitudes para com a Feng Jiu começam a mudar. Ele começa a desenvolver sentimentos por ela, mas ele procurar esconder isso, e no romance consta que ele apenas escreve seus sentimentos em um livro de cabeceira, daí o nome do drama.
 
 
As três vidas de Dong Hua e Bai Feng Jiu

 
Uma presença muito agradável nesse drama é da heroína da história anterior, Bai Qian, a tia da jovem raposa. E o melhor de tudo é que temos a mesma atriz no papel, Yang Mi
 

Bai Feng Jiu e Bai Qian


Gostaria muito que Ye Hua também fizesse uma aparição especial, mas infelizmente isso não aconteceu.

O jovem ator que interpretou o pequeno A Li, foi trocado por uma atriz mirim e temos a estreia de outro ator mirim...

A Li e Bai Gun Gun
 
 
Um acréscimo estranho à história do Dong Hua foi a aparição de uma irmã adotiva! No primeiro filme isso não é mostrado. Talvez, porque o foco principal naquela vez fosse na Bai Qian e Ye Hua, mas fiquei chocada! E, logicamente, a tal "irmã adotiva" vai ser uma antagonista da nossa princesinha. 
 
Não posso esquecer de mencionar outro ator muito gato! Chen Zihan interpreta um dos antagonistas, o Lorde Demônio Nie Chuyin. Ele irá dar muito trabalho para os personagens principais, principalmente para Bai Feng Jiu, pois ele é apaixonado por peles e deseja possuir a pele de uma raposa-vermelha de nove caudas! Outro ator que eu não conhecia e que preciso prestar mais atenção!
 

Nie Chuyin

 
Amei muito este drama! Finalmente, um final feliz para todos os envolvidos! 💖
 



0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.