O Livro da Família Gu
Ficha Técnica
Título Original: 구가의 서
Título romanizado: Gugaui Seo
Também conhecido como: Ancient Medical Book, Book of the House of Gu, Book of the House of Gu, Nine Family Book, The Writings of Nine Houses, Gu Family Book
Nº de Episódios: 24 (1h)
Gênero: fantasia, histórico
Rede de transmissão: MBC
Período de transmissão: 08/04/2013 - 25/06/2013
Classificação: PG-13
País: Coreia do Sul
Sinopse
Pode, um homem nascido de uma mãe humana e um pai criatura mítica, encontrar uma maneira de se tornar um ser humano de verdade, e viver a vida que ele tanto deseja?
Choi Kang Chi (Lee Seung Gi)é uma Gumiho (uma raposa com nove caudas), cuja mãe é Yoon Seo Hwa (Lee Yeon-hee / Yonn Se-ah), um ser humano que se apaixonou por Gu Wal Ryung (Choi Jin Hyuk), o deus guardião das montanhas de Jiri.
Perseguida por seus inimigos, Seo Hwa envia Kang Chi em uma cesta no rio para que ele não seja capturado. A família de Choi Kang encontra o bebê Chi flutuando no rio e irá cria-lo. Um dia, Kang Chi descobre sua verdadeira identidade por acaso, e ele está determinado a se tornar um ser humano real. Pode Dam Yeo Wool, uma mestre de arte marcial e arqueira, ajudá-lo em sua busca?
“Gu Family Book” também conhecido como“Ancient Medical Book” e “Book of the House of Gu”é uma série dramática de 2013 Sul-coreano histórico dirigido por Shin Woo Chul, um premiado diretor, que também dirigiu "A Gentleman’s Dignity"(2012), "Secret Garden" (2010) e "City Hall" (2009).
Sobre
Depois de assistir "Tunnel", virei fã do ator Choi Jin Hyuk, e procurei assistir aos dramas que ele já havia feito. Então deparei-me com este drama histórico, com tema de fantasia.
Choi Jin Hyuk é Gu Wol Ryung o deus guardião das montanhas, uma criatura mística com mais de 1000 anos, que tem um bom coração, e procura não se envolver na vida dos seres humanos. Mas, quando ele vê o imenso sofrimento de Yoon Seo-hwa, uma jovem mulher humana, Wol Ryung interfere no destino dela, resgatando-a de uma situação desesperadora.
Apaixonado pela primeira vez em 1.000 anos, Wol Ryung tenta de tudo para manter a moça ao seu lado, nutrindo-a e protegendo-a. Por seu imenso amor a ela, ele decide seguir as instruções presentes no seu Livro de Família (daí o nome do drama) e tornar-se um ser humano.
Infelizmente, a sua história de amor não tem um final feliz, mas desta união nasce um menino, que será criado por um próspero comerciante. O menino recebe o nome de Choi Kang Chi (Lee Seung Gi), e cresce na pousada de seu pai adotivo, sem saber de sua verdadeira identidade.
A história se passa no período da Dinastia Joseon, durante a Guerra Imjin contra o Japão, que tentava invadir e conquistar a Coreia. No meio da trama fantasiosa e romântica, temos um personagem histórico real, o comandante naval Yi Sun-sin, que nunca perdeu uma batalha naval em toda a sua vida e que foi o responsável pelo desenvolvimento e uso dos famosos barcos-tartaruga coreanos.
Barco-tartaruga |
Yi Sun-sin |
O braço direito do comandante naval é Dam Pyeong-joon um mestre de artes marciais, que tem uma filha, chamada Dam Yeol Wool (Bae Suzy). Ela e Kang Chi serão o par romântico da segunda parte do drama.
Confesso que minha parte favorita deste drama é a história de amor de Wol Ryung e Seo-hwa! O vídeo clipe abaixo apresenta uma das músicas do drama cantada por Choi Jin Hyuk, que tem uma voz MA-RA-VI-LHO-SA!
Posso dizer o mesmo, pois depois que assisti a série Túnel,fiquei fã do ator Choi Jin Hyun, já tinha assistido herdeiros, logo depois sirte travessa, casal da emergência, Destinado a te amar, além de Rugal, Justice, estou adorando o livro da família GU.
ResponderExcluirEle é maravilhoso, não? A voz dele é grave, sedutora, envolvente... E os beijos?! Meus Deus! Como esse homem beija bem! :-)
Excluir