Our social:

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Hotel Del Luna


Ficha Técnica

Título original: 호텔 델루나
Gênero: sobrenatural, fantasia, romance, drama
Nº de episódios: 16 (1h 15 min)
Rede de transmissão: tvN
Período de transmissão: 13/07/2019 - 01/09/2019
Classificação: PG-13
País: Coreia do Sul

Sinopse

Bem no pujante centro de Seul, há um hotel estranho, do tipo que ninguém viu antes. Antigo além da conta, o prédio foi construído há milênios, uma evidência clara de que as coisas nem sempre são o que parecem. Quem toma conta deste hotel é Jang Man Wol (IU), uma alma gananciosa e desconfiada que passou os últimos mil anos atuando como diretora-executiva do estabelecimento.

Amaldiçoada por um pecado que ela não se lembra mais de ter cometido, Man Wol está condenada a passar o resto da eternidade tomando conta desse bizarro estabelecimento, atendendo às necessidades de sua clientela muito peculiar. Sua única esperança é encontrar alguém que tenha cometido um pecado pior do que o seu. Mas após mil anos, suas esperanças começam a esvair-se.

Porém, as coisas ficam interessantes quando Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo) aparece. Chan Sung, que já foi mais jovem gerente adjunto da história a trabalhar em uma rede hoteleira multinacional, vê-se forçado a administrar o Hotel del Luna devido a um acordo que seu pai fez com Man Wol anos atrás. Um fã ardoroso de regras e regulamentos, ele é extremamente perfeccionista, mas talvez seja exatamente o que esse bizarro estabelecimento e sua diretora-executiva amaldiçoada precisam.

Uma história sobre maldições antigas, almas perdidas e surpresas, “Hotel Del Luna” é uma série de mistério, romance, fantasia e drama dirigida por Oh Choong Hwan e lançada em 2019.


Sobre

Existe um lugar, onde as almas recém-falecidas podem se recuperar dos seus sofrimentos e rancores da vida terrena, até que estejam prontas para seguir seu caminho para o outro mundo. Este lugar é a Pousada da Lua Cheia.

Esta pousada existe a séculos e embora mude de nome, de lugar ou de aparência, algumas coisas devem continuar as mesmas: a pousada deve ter um proprietário, uma pessoa cuja alma e destino está amarrado a este lugar; deve ter um gerente humano que é a ponte entre os dois mundos, seus funcionários e hóspedes devem ser todos fantasmas.

A atual proprietária do Hotel De Luna (nome atual da Pousada) é a Jang Man-wol (IU), que a 1300 anos encontra a Pousada e a Deusa Ma Go, que lhe oferece uma bebida selando seu destino à Pousada e sua árvore encantada.

Certo dia, um humano consegue entrar no Hotel Del Luna, e fica maravilhado por todas as coisas fantásticas que ele vê lá, até que conhece a dona do hotel. Confrontado por Man-wol, o homem faz um acordo com ela, oferecendo seu único filho para ela dali a 20 anos, salvando assim a sua vida (sim, ele estava morrendo).

O tempo passa, o rapaz volta para a Coreia após forma-se em Harvard e cumprir a promessa feita ao pai de que ficaria fora do país por mais de 20 anos, uma tentativa do pai de livrar o filho do acordo funesto. 

Goo Chan-seong (Yeo Jin-goo) tem outros planos para sua carreira na área hoteleira e recusa a inesperada proposta de emprego de Man-wol. Mas, a moça é insistente, pois o Hotel precisa de um novo gerente após o falecimento do anterior e ela está disposta a conseguir o rapaz a todo custo.

Ao fazer o protagonista ser capaz de ver fantasmas, acaba obrigando-o a ficar no cargo de gerente do Hotel, inicialmente de forma temporária, mas conforme ele vai conhecendo os hóspedes e suas histórias, o rapaz acaba aceitando o cargo definitivamente.

Conhecemos então muitos personagens e suas histórias, hóspedes e funcionários do Hotel que são ajudados, de uma forma ou de outra, por Goo Chan-seong.

Alguns rostos conhecidos aparecem rapidamente neste drama, como Kim Won-hae como um prefeito que é castigado pela Man-wol (ep. 1-2) e Lee Joon-gi como um padre candidato a gerente (ep 3).

O drama é muito bom, a história é cativante, embora eu não tenha gostado muito da forma como aquele rancor de mais de 1000 anos foi solucionado e do final que foi mostrado dos personagens.

Falando em final, a aparição de Kim Soo-hyun no último episódio é de tirar o fôlego! Pela primeira vez na vida eu quis que um dorama tivesse uma segunda temporada!


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.