Our social:

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Um Advogado Sem Lei


Ficha Técnica

Título original: 무법변호사
Título romanizado: Moobeob Byeonhosa
Também conhecido como: Lawless Attorney
Gênero: drama, romance
Nº de episódios: 16
Rede de transmissão: tvN
Período de transmissão: 12/05/2018 - 01/07/2018
Classificação: PG-13
País: Coreia do Sul


Sinopse

O que quer que dê conta do recado. Bong Sang Pil (Lee Joon Gi) cresceu em uma vida de mafiosos, cheia de batalhas físicas duras e fugindo da lei. Quando sua mãe morre de forma trágica, ele fica determinado a buscar vingança por sua morte.

Sang Pil torna-se advogado e começa a perseguir pessoas com poder absoluto, que pensam que estão acima da lei. Com a astúcia e as habilidades de sua vida de antes, Sang Pil usa tanto seus punhos quanto, brechas na lei para acumular um recorde de vitórias impressionante.

Ha Jae Yi (Seo Ye Ji) é uma advogada jovem que acredita que a lei é sagrada, e luta por justiça. Mas sua licença é suspensa quando ela bate em um juiz por conta de uma sentença injusta durante um julgamento. Jae Yi acaba indo trabalhar para Sang Pil para poder continuar a pagar as dívidas de seu pai.

Quando Sang Pil e Jae Yi se envolvem em um caso que envolve Cha Moon Sook (Lee Hye Young), uma Juíza Sênior que detém uma grande quantia de poder, e Ahn Oh Joo (Choi Min Soo), um ex mafioso que é agora  presidente de uma empresa, eles conseguirão descobrir uma forma de derrotar as pessoas mais poderosas da cidade em um jogo muito perigoso?

"Um advogado sem lei" é uma série de drama sul-coreana de 2018, dirigida por Kim Jin Min.


Sobre

Bong Sang Pil (Lee Joon Gi) é um advogado bem-sucedido agora, mas passou por muita coisa em sua vida. Quando criança viu sua mãe ser assassinada, e depois foi viver com o tio que era o líder de uma gangue de gângsteres. Com o objetivo de vingar a morte de sua mãe, Sang Pil aprende tudo sobre lutas e gangues com seu tio, e torna-se um advogado, já que a lei é facilmente manipulada pelos criminosos. Muitas vezes ele prefere usar métodos mais eficazes, por isso ele é chamado de “advogado sem lei”.  
 
Bong Sang Pil é bom de briga e muito inteligente, com uma trama bem armada ele vai ao poucos conquistando seu objetivo, mas nesse caminho muita coisa pode acontecer. O personagem é daqueles que nos faz apegar muito fácil, desde sua versão criança inocente e fofa. Não só pela vingança pessoal, mas pelo bom senso de ajudar pessoas em situações difíceis. Adorava Sang Pil batendo (e muito) nas lutas que arrumava por aí, mas também amava sua honestidade mesmo que para isso fosse preciso defender um de seus inimigos, e amava ainda mais sua genialidade mesmo que para nós espectadores parecia que tudo estava perdido.  
 
Lee Joon Gi, como sempre arrasou nas cenas de ação! Pessoalmente eu julguei que o Lee Joon Gi está muito magro neste drama. Ele teve de emagrecer 15 kg para fazer o papel de Wang So em "Moon Lovers", e pensei que daquele jeito ele estava perfeito, mas parece que ele emagreceu mais ainda! Espero que não continue emagrecendo, que isso não seja o sinal de algum problema e que ele volte ao peso de "Moon Lovers" que era perfeito para mim.

Ha Jae Yi (Seo Ye Ji) é uma das protagonistas fortes desse ano, não só pela força física, mas por sua personalidade, por tudo que viveu, pela sua inteligência, postura firme em resolver problemas e não deixar que ninguém diga a ela o que tem que fazer. Até mesmo Bong Sang Pil quando conta-lhe a verdade sobre os poderosos em quem ela acreditava, Jae Yi não deixa que ele mude sua cabeça, mas ela mesma busca a verdade de modo a comprovar com seus próprios olhos. Jae Yi tem sede de justiça e acredita na lei mais do que tudo. A personagem é incrível em todos os aspectos e o crescimento dela, na trama, é uma das melhores coisas.
 
Um dos vilões é An Oh Joo (Choi Min Soo), um ex gângster que é agora  CEO de uma grande empresa e futuro prefeito da cidade. Eu preciso dizer, que esse personagem por mais odioso que fosse, me fazia querer ver mais cenas dele. Porque ele era um vilão com características tão fortes que eu gostei demais! Por ser do interior, ele tinha aquele jeito de vilão de faroeste (ha ha), não sei, o sotaque muito carregado, o jeito de se vestir, de falar, etc. O que mais gostava de ver era ele com o Bong Sang Pil. Por mais que eles fossem inimigos mortais, houve momentos que aquela frase: “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” fez todo sentido. Aquela cena da briga dos dois no hospital é memorável! Choi Min Soo atuou tão bem que, olha se o personagem não fosse tão malvado, seria um dos meus preferidos do drama!

Cha Moon Sook (Lee Hye Young), uma vilã excelente e com classe. Sim, ela é insuportável, mas é impossível negar que essa mulher era inteligente. Cha Moon Sook era uma mulher poderosa, mas infelizmente com um coração mal que a levou a cometer crimes e injustiças mesmo com todo seu conhecimento das leis e sendo a juíza mais famosa e querida da cidade. O desenvolvimento da personagem foi bom, mas penso que o final dela poderia ter sido melhor.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá
      Não tem, e creio que não terá, uma continuação para este drama. Geralmente os dramas coreanos não têm continuação ou segunda temporada.

      Excluir

Agradeço muito o seu comentário.