Our social:

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Goblin - The Lonely and Great God


 Ficha Técnica
Título original: 도깨비
Título romanizado: Sseulsseulhago Chalranhashin-Dokkaebi
Também conhecido como: The Lonely, Shining Goblin, Goblin
Gênero: fantasia, drama, romance
Nº de episódios: 16 (1h)
Rede de transmissão: tvN
Período de transmissão: 02/12/2016 - 04/02/2017
Classificação: PG-13
País: Coreia do Sul


Sinopse

É melhor viver para sempre ou finalmente poder morrer? 

Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende (Goblin) cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. 

Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. 

O sobrinho de Kim Shin, Yoo Deok Hwa (Yook Sungjae), é o rebelde herdeiro de um conglomerado de empresas cuja família vem atuando como guardiã do duende há gerações. 

Ji Eun Tak (Kim Go Eun) é uma estudante do último ano do ensino médio cuja mãe foi salva de um acidente por Kim Shin há 19 anos. Desde então ela consegue se comunicar com pessoas mortas. 

Sunny (Yoo In Na), a proprietária de um restaurante de frango e chefa de Eun Tak, cruza o caminho de Wang Yeo e se apaixona por ele. 

Será que Eun Tak é a “noiva do duende” com o poder de libertar Kim Shin de seu sofrimento eterno? 

“Goblin” é uma série sul-coreana da temporada 2016-2017 dirigida por Lee Eung Bok. Ela foi escrita por Kim Eun Sook, que também escreveu as séries de sucesso “Herdeiros” (2013) e “Descendentes do Sol” (2016).


Sobre
Uma das coisas que eu mais gosto neste drama são as cenas cômicas! Adoro as tiradas do Goblin e do Ceifador! Este drama faz a gente chorar muito, mas também rir bastante!

Neste drama aparecem deuses, e um deles é a deusa Samshin, aquela que seria a criadora de todos os seres humanos. Ela pode ser uma senhora idosa, uma avó (halmoni), ou surgir em outras formas, pois ela é a reunião de três filhas da deusa do céu virgem. Interessante salientar que, até a entrada na Coreia do budismo dirigido aos homens, as crenças do xamanismo coreano eram orientadas para as mulheres.

Um aviso, quando chegar ao episódio 13 você vai chorar até desidratar, mas continue, não pare! Você vai chorar mais ainda, mas acredite em mim, esta história tem um final feliz!





0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço muito o seu comentário.